Paroquianos se reúnem em preparação para a Festa do Bom Jesus dos Navegantes/2016

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

festa-2015-touros-rn-foto-dione-nascimento 20.jpg

Na noite da última quinta-feira(25), paroquianos reuniram-se no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, para tomar conhecimento dos preparativos para a 215ª Festa do Padroeiro de Touros, que terá início em 22 de dezembro e se prolongará até 2 de janeiro, quando acontece o seu encerramento com a entronização da imagem e discerramento das bandeiras.

Causando surpresa, o primeiro encontro foi diferente dos anos anteriores, onde eram escolhidas as equipes durante a primeira reunião e elaborada a programação através de idéias apresentadas. A reunião que foi presidida pelo padre Rodrigo Paiva, administrador paroquial, e secretariada pelo seminarista Jecione Melo, contou com a presença de aproximadamente 30 paroquianos.

exemplo-2016-01.gif

INFORME PUBLICITÁRIO: Ofertas de final de semana no Supermercado Serve Bem

Publicado em: 27/08/2016 - Por Dione Nascimento

s1.jpg

Juíza Lydiane Maria Lucena Maia assumirá a Comarca de Touros

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

juiza-lidiany.jpg

Após mais de cinco anos sem um juiz titular, e acumulando mais de cinco mil processos a serem despachados, o município de Touros terá como representante maior do poder judiciário a magistrada Lydiane Maria Lucena Maia, que assumirá a vacância.

Juíza concursada, doutora Lydiane, deverá atender as demandas da 1ª Comarca de Touros por pelo menos quatro anos.

“Queremos dar boas vindas a doutora a nova Juíza, desejando-lhe sucesso na 1ª Comarca de Touros e que seus objetivos sejam atingidos em benefício de todos. É uma competente juíza, e com certeza desenvolverá um excelente trabalho”, expressou o advogado e empresário Dr. Mário Júnior.

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

Projeto de Emenda quer congelar salário de políticos por cinco anos

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

brasilia-670x300.gif

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) feita pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) quer congelar o salário dos políticos por cinco anos. A proposta congela os salários de todos os detentores de mandato eletivo, nas três esferas de governo, pelos próximos cinco anos. Segundo o parlamentar, o aumento do subsídio para deputados federais e senadores ocasiona o efeito cascata aos demais agentes públicos da esfera estadual e municipal.

Até agora, 40 parlamentares apoiaram a PEC, que precisa ter pelo menos 171 assinaturas para ser apresentada.

Por: Radar Online

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Governo anuncia mudança na Secretaria de Saúde

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

Curriculum

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.

exemplo-2016-01.gif

Miss Mossoró ganha concurso Miss Rio Grande do Norte 2016

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

miss_mossoro.jpg

A Miss Mossoró, advogada Daniele Marion (25 anos), advogada, é a vencedora do concurso Miss Rio Grande do Norte 2016, que aconteceu na noite de quinta-feira, 25 de agosto no Teatro Riachuelo, em Natal.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contou com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista Markus Guedes. Além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participaram do show de beleza e emoção.

As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado, dia 20 de agosto, ficaram hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. O concurso teve o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

Com informações de Canindé Oliveira

fg-imóveis-630x98.gif

Ex-governador Fernando Freire é absolvido

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

A Câmara Criminal do TJRN negou a apelação criminal movida pelo Ministério Público, que pedia a reforma da sentença, dada pela 8ª Vara Criminal de Natal, que absolveu o ex-governador Fernando Freire, dentre outros envolvidos, da suposta prática de lavagem de dinheiro, dispensa indevida de licitação e formação de quadrilha. A denúncia do MP, em primeira instância, gerou a Ação Penal – Procedimento Ordinário de nº 0023560-97.2004.8.20.0001, a qual atribuía ao ex-chefe do Executivo as penas do artigo.89 da Lei nº 8.666/93 e artigos.288, 312 e 327 do Código Penal e artigo 1º da Lei nº 9.613/98.

A decisão no TJ manteve o entendimento de que, particularmente no que toca ao crime de formação de quadrilha imputado aos acusados, o Ministério Público confundiu o delito com o mero concurso eventual de agentes. “É que os autos não espelham a existência de uma associação estável e permanente para o fim de cometer crimes, como exigido pelo tipo penal contemplado no artigo 288 do Código Penal brasileiro”, narra a sentença, que, da mesma forma, não vislumbrou a existência de provas da ocorrência do crime de lavagem de dinheiro.

barbara_sorveeria.jpg

Lula vai ao Senado acompanhar depoimento de Dilma no julgamento do impeachment

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

posse-de-lula-ministro-casa.jpg

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Senado na próxima segunda-feira (29) para acompanhar o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff no julgamento do impeachment.

“Conversamos com o presidente Lula e ele disse que estaria aqui na segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidenta Dilma e que, se fosse necessário, estaria à disposição para vir para Brasília no domingo”, disse o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE).

Lula deve assistir ao depoimento de Dilma em algum gabinete, e não no plenário, onde Dilma falará aos senadores. No domingo (28), Dilma terá um encontro com senadores que a apoiam para acertar os detalhes de seu pronunciamento no Senado.

exemplo-2016-01.gif

Marinha alerta previsão de ressaca na sondas do litoral potiguar

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre a previsão de Ressaca com ondas de SE/E de 2,5 a 3,0 metros, na área entre as cidades de Proto Seguro (BA) e Touros (RN). a partir desta quinta das 21h até às 12h do domingo.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Maiores informações sobre previsões meteorológicas poderão ser obtidas no site do Centro de Hidrografia da Marinha – CHM – AQUI

CAMINHO-DAS-ÁGUAS-650x98.gif

Seminaristas fazem retiro em preparação a diaconato

Publicado em: 26/08/2016 - Por Dione Nascimento

projeto.jpg

Os seminaristas Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, Francisco Hémerson Câmara, Jecione da Silva Melo(Touros), William Lamarck Nunes de Brito e Willian Bruno dos Santos Costa participarão do retiro de preparação para a ordenação diaconal, no período de 31 de agosto a 3 de setembro, na comunidade de Chico Martins, no município de Macau. O pregador será o Padre Robson Paulo de Oliveira Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio. O momento contará com celebrações eucarísticas e reflexões acerca da missão do diácono.

Os cinco seminaristas serão ordenados diáconos, dia 8 de setembro, às 17h, na Catedral Metropolitana, durante celebração presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Casa-das-linhas-touros-rn.gif

Falsa miss de São Miguel do Gostoso é eliminada de concurso - E a miss Touros-2016, é de onde?

Publicado em: 25/08/2016 - Por Dione Nascimento

miss-touros-falsificada-1.gif

Foto: Thiago Varela

Marília Gabriela Vitaliano iria representar Gostoso em concurso de beleza, mas ela sequer mora no município, o mesmo acontece com Touros, a representante não reside no município.  

A modelo Marília Gabriela Vitaliano de 21 anos foi eliminada do concurso de beleza Miss RN, que acontecerá nesta próxima quinta-feira (25) em Natal, por ter mentido ao afirmar no seu cadastro que era natural de São Miguel do Gostoso.

A repercussão nas redes sociais foi instantânea, a “falsa” miss gostosense foi mencionada por vários comentários que a deduravam da sua estatagema de burlar a naturalidade. Com informações AQUI.

Quanto a Miss Touros 2016, não há conhecimento da sua naturalidade, mas, o blog constatou que não reside no município tourense. Sabe-se que Lorena Santiago é filha de Santiago do Boqueirão.

Sem maiores detalhes o site AQUI apresenta as respectivas representantes, nesta quinta-feira(25).

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

SOSSEGO: Recomendação do Ministério Público limita uso excessivo de som, lesivos ao meio ambiente, entre outras providências

Publicado em: 25/08/2016 - Por Dione Nascimento

Donos de estabelecimentos terão autoridade para mandar baixar o som entre outras providências, correndo o infrator, riscos de ter o som apreendido, além de ter que reparar danos.

maxresdefault.gif

A população tourense tem reclamado constantemente do uso abusivo de som durante o dia e a noite, tirando o sossego e a tranquilidade dos munícipes.

perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios com gritaria ou algazarra ou abusando de instrumentos sonoros”, são considerados crime, nos termos da Lei, trazendo degradação da qualidade ambiental.

Saiba de todas as determinações AQUI

 

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Derrubada de árvores no centro de Touros causa polêmica entre os tourenses

Publicado em: 25/08/2016 - Por Dione Nascimento

Secretaria de Obras afirma que fungo estava matando o tronco das árvores e causando perigo a população.

ARVORE-CENTENÁRIA-TOUROS-RN1.gif

Reportagem Dione Nascimento - touros1501@gmail.com

A derrubada de três árvores com mais de quarenta anos, localizadas na Avenida Prefeito José Américo, no centro de Touros, causou divergência de opiniões entre moradores e pessoas que acompanham informações do município através das redes sociais.

A reportagem do touros1501 esteve no local e ouviu alguns tourenses que se diziam surpresos com a derrubada das árvores. Alguns classificaram a ação como um “crime contra o patrimônio” e que as árvores “estavam em perfeitas condições”.

Para Raimunda Vital, 58 anos, “esse foi o prefeito que mais causou danos ao meio ambiente, em Touros. Ele só destrói!” Desabafou.

Procurado pela imprensa, o Secretário de Obras, Ramilson Ribeiro, afirmou que as árvores apresentavam riscos a população, em virtude de um fungo e largato que age provocando de forma grosseira a morte da árvore. “Procurei a promotoria e levei ao conhecimento da necessidade da derrubada dessas árvores por controle de prevenção, com introdução de mudas livres da doença e a eliminação das plantas atacadas, as quais, já providenciamos”, declarou Ramilson.  

Nas redes sociais o assunto também vem causando burburinho entre os internautas. Na maioria dos comentários, a população acredita que o corte das árvores se dá em função da campanha por ser ano de eleição.

ARVORE-CENTENÁRIA-TOUROS-RN.gif

Imagens mostram tronco das árvores atacadas

agrolândia-touros-rn.gif

Em Touros tem candidato prometendo tudo, até a vida

Publicado em: 25/08/2016 - Por Dione Nascimento

No município tourense tem candidato da situação, comparado ao Maré Mansa; tudo promete, para vender o produto, até a própria vida.

Diz que se for eleito, todos verão ele nas ruas todos os dias, fiscalizando tudo, e descendo o pau no prefeito, caso não faça o que prometeu.  

Ó xente! Por que não fez antes???????

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Em Touros, coligação entra com pedido de impugnação por candidato ser analfabeto

Publicado em: 24/08/2016 - Por Dione Nascimento

dedé-da-serra-verde.jpg

Vereador Dedé da Serra Verde(PSD)

A coligação “O povo reconstruindo Touros”, ingressou com o pedido de impugnação do registro de candidatura a vereador de José da Silva Torres, mais conhecido por ”Dedé da Serra Verde”. O pedido de impugnação de registro apresentado ao cartório da décima quarta zona eleitoral, aponta que o candidato a vereador Dedé da Serra Verde, é analfabeto e que é questionada a escolaridade do candidato, por apresentar como prova a carteira de motorista!

Segundo o advogado da coligação, o Dr. Igor Brito "A exigência de que candidatos as eleições saibam ler e escrever está determinada na constituição federal de 1988. De acordo com o artigo 14 dessa norma, em seu parágrafo 4, os analfabetos são "inelegíveis".

Também expressou que "deixar de observar o mandamento constitucional é permitir que candidatos concorram aos cargos públicos sem qualquer domínio da leitura e escrita é correr o risco da manipulação política".

impugnação2.jpgflávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

 

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de caução em internação hospitalar

Publicado em: 24/08/2016 - Por Dione Nascimento

al-4-comissão.jpg

A proibição da exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede privada do Estado, contida em Projeto de Lei de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e relatada pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) foi aprovada na reunião da Comissão de Educação. Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, realizada na manhã desta quarta-feira (24).

O atendimento à saúde deve ser prioridade acima de tudo. Essa cobrança de caução para internação de quem está precisando de atendimento chega a ser abusiva. Nem todo mundo utiliza cheque para cumprir essa exigência, o que causa constrangimentos para a família que muitas vezes tem que tomar dinheiro emprestado para que um familiar possa ser internado. Por isso a importância para a sociedade a aprovação desse Projeto de Lei” disse a deputada relatora.

Outras oito matérias foram aprovadas na reunião e outras doze foram distribuídas para os relatores. Ao final, o presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB) registrou que no primeiro semestre legislativo deste ano foram analisados, discutidos e votados 110 projetos.

exemplo-2016-01.jpg

Pente-fino do governo descobre fraude no Bolsa Família

Publicado em: 24/08/2016 - Por Dione Nascimento

pente_fino.jpg

Os primeiros resultados do pente-fino no programa Bolsa Família feito pelo governo interino de Michel Temer levantaram indícios de fraudes cometidas por cadastradores do programa, que estão associadas a desembolsos no valor de cerca de R$ 100 milhões. Os cadastradores são, geralmente, funcionários das prefeituras responsáveis por colocar os dados dos beneficiários no sistema.

Num dos casos que mais chamou a atenção, um cadastrador conseguiu a proeza de fazer a adesão de cerca de 2,4 mil famílias beneficiárias em um único dia. A média diária, por funcionário, é de 15 inclusões no programa. Há um longo questionário para ser registrado no sistema a cada cadastramento de beneficiário.

Em outro caso, um mesmo colaborador cadastrou famílias residentes em 25 diferentes estados. Por mais que beneficiários possam se mudar, sem interrupção do recebimento do recurso, o fato suscitou a suspeita de fraude.

O governo não descarta a possibilidade de ter sido feito um mutirão, com dezenas de colaboradores, para se chegar à marca de quase 2,5 mil inclusões por dia. Apesar disso, o episódio é inédito na história do programa e não condiz com boas práticas de gestão.

Por Robson Pires

CLASSIFICADO DO BLOG.gif

Ex-Prefeito de Touros apoia Assis do Hospital(PP) e Flávio de Tetê(PSDB)

Publicado em: 24/08/2016 - Por Dione Nascimento

DSCN2112-assis-flávio-touros-rn.gif

Josemar França em visita aos distritos

Reportagem e Imagens por Dione Nascimento

Reconhecido como um dos poucos prefeitos que mais trabalhou por Touros, Josemar França(DEM), optou pela coligação “O povo reconstruindo Touros” que trás como candidato a prefeito Assis do Hospital(PP) e vice Flávio de Tetê(PSDB), que vem liderando as pesquisas no município tourense. Josemar, que também é pai do atual presidente da Câmara de Vereadores Diego França, candidato a reeleição, neste pleito de 2016.

Para quem conhece a sua atuação, não seria diferente, o ex-prefeito e delegado do DEM no Município, Josemar, já iniciou as suas articulações e vem visitando correligionários e amigos na Esquina do Brasil. “Não vou medir esforços para colaborar com a vitória dessa coligação. Todos sabem que sempre estive presente na política do meu município, e esta campanha, não seria diferente”, expressou Josemar França.

DSCN2123-assis-do-hospital-flavio-de-tetê-touros-rn.gif

Candidato a reeleição Diego França em campanha com aliados

DSCN2133-cesar-assis-do-hospital-flavio-de-tete-touros-rn.gif

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Ministério Público pede impugnação das candidaturas de Zé Antonio e Coronel Fernandes, em Macau

Publicado em: 24/08/2016 - Por Dione Nascimento

Como era de se esperar, o Ministério Público Eleitoral entrou com ação de impugnação ao registro de candidatura do médico José Antônio Menezes Souza (DEM) a prefeito de Macau, pela coligação "A força que vem do povo", uma vez que o ex-prefeito (1997 a 2004) teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal de Macau por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, tem pendências junto ao Tribunal de Contas da União e havia sido condenado por compra de votos em 2008, perdurando a sua inelegibilidade por 8 anos, até depois da eleição de 2016. A surpresa ficou por conta do pedido de impugnação do Ministério Público à candidatura de André Luiz Fernandes da Fonseca (PRB), conhecido como Coronel Fernandes, integrante da chapa da mesma coligação na condição de vice-prefeito.

Veja decisão AQUI e AQUI

CAMINHO-DAS-ÁGUAS-650x98.gif

Professor “Doda” adere ao projeto “o Trabalho Reconstrói” e apoia a candidata a prefeita em Pedro Avelino Neide Suely

Publicado em: 24/08/2016 - Por Dione Nascimento

josé-adecio.jpg

A candidata a prefeita em Pedro Avelino, Neide Suely, ganhou mais um grande reforço, desta vez foi a adesão do professor ‘Doda’, que esteve reunido com o Deputado José Adécio, momento em que declarou total apoio ao projeto “O Trabalho Reconstrói”. O Professor Doda, tem relevantes serviços educativos prestados em Pedro Avelino, e se destacou por desenvolver projetos sociais de grande destaque como o: Cinema na Praça, Saúde Dance, entre outras ações.

Na gestão da futura Prefeita Neide Suely, o professor Doda terá apoio para desenvolver bons projetos em benefício da população de Pedro Avelino.

Assecom: Rafael Maia

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

IBOPE/INTERTV: Carlos Eduardo lidera com 40%. Em 2º vêm empatados Márcia, Kelps, Mineiro e Robério

Publicado em: 23/08/2016 - Por Dione Nascimento

Do G1 RN

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (23), a primeira pesquisa de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal (RN):

– Carlos Eduardo (PDT) – 40%

– Fernando Mineiro (PT) – 7%

– Kelps Lima (SD) – 7%

– Márcia Maia (PSDB) – 7%

– Professor Robério (PSOL) – 7%

– Freitas Júnior (Rede) – 1%

– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%

– Branco/Nulo – 25%

– Não sabe/Não responderam – 5%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número 03933/2016.

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

INSEGURANÇA EM TOUROS: Carro é arrombado na madrugada desta segunda-feira – PM é acionada e não comparece ao local

Publicado em: 23/08/2016 - Por Dione Nascimento

carro-arrombado-touros-rn.jpg

Imagem logo após o arrombamento as 02h37

Da Redação - Dione Nascimento

Por volta das 2h30 desta madrugada de segunda-feira, meliante arromba carro estacionado na rua Coronel Antônio Antunes, centro de Touros, e leva toca CD/DVD de um Palio Young, cor prata, com placa KJM-1219, Olinda-PE.

Segundo o proprietário, Edilson Nascimento, conhecido por Musiquinha, natural de Touros, “Há mais de quinze anos que moro em Recife, meu carro é estacionado na porta do meu comércio e nunca aconteceu um arrombamento.  Chego na pequena cidade onde nasci e em menos de um mês tenho o carro arrombado e levam o aparelho de CD/DVD. Quanta insegurança! Os tourenses não merecem esse descaso”. Desabafou o proprietário do veículo.

No momento do arrombamento, a PM foi acionada, mas não compareceu ao local.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Parazinho: Rita e Edna realizam lançamento oficial da campanha para prefeito

Publicado em: 23/08/2016 - Por Dione Nascimento

parazinho-eneida-1.gif

Na noite do último sábado (20/08), em Parazinho/RN na região do Mato Grande, a coligação “Por Amor a Parazinho” realizou o lançamento oficial da chapa Rita de Luzier (DEM) e Edna Câmara (PSB) para prefeita e vice-prefeita do município. E também lançou os candidatos a vereadores que compõem a coligação proporcional.

O evento foi realizado na residência da candidata Rita de Luzier e contou com a presença de um grande público de correligionários. A animação contagiou todos e fez com que a candidata Rita fosse carregada nos braços do povão de Parazinho.

Via portalmatogrande

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

ELEIÇÕES 2016: Candidatos a vereador acompanham Assis do Hospital e Flávio de Tetê em visita aos distritos e ouvem os anseios da população

Publicado em: 23/08/2016 - Por Dione Nascimento

Acompanhando o candidato a prefeito de Touros “Assis do Hospital”(PP) e Flávio de Tetê(PSDB), vereadores da coligação “O povo reconstruindo Touros”, visitam distritos e ouvem os anseios da população.

Dione Nascimento - touros1501

DSCN2105-alexandra-tetê-touros-rn.gif

Candidata a vereadora Alexandra(branco) e Tetê de Cajueiro(boné)

DSCN2110.gif

Candidata Alexandra e Diego França

DSCN2130-assis-do-hospital-flavio-de-tete-touros-rn.gif

Edvaldo Medeiros apresenta a esposa como candidata e a candidata Ana Cláudia

DSCN2132-assis-do-hospital-flávio-de-tete-touros-rn-robério-ribeiro.gif

Os candidatos a vereador Dr. Robério Ribeiro e Separou

exemplo-2016-01.gif

Touros-RN: Ex-prefeito Josemar França tem casa residencial arrombada

Publicado em: 23/08/2016 - Por Dione Nascimento

diego-furto.gif

Imagem da garagem com os carros estacionados

A casa residencial do ex-prefeito Josemar França, localizada na avenida Ministro Paulo de Almeida Machado, foi arrombada na madrugada deste domingo(22). Assaltantes pularam o muro e arrombaram dois dos quatro veículos que estavam na garagem.

O presidente da Câmara Municipal Diego França, filho de Josemar, declarou a redação do blog que prestou queixa na delegacia de Touros, onde as providências cabíveis serão tomadas."O que mais me surpreendeu foi que não levaram nada! Bagunçaram os carros, quebraram os painés dos mesmos e ficou nítido que estavam atrás de documentos ou algo do tipo".

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

CURIOSO: Em Touros, médico também é contratado para consertar NoBreaks

Publicado em: 23/08/2016 - Por Dione Nascimento

A prefeitura de Touros/RN, contratou por dispensa de licitação em 03 de junho de 2016, para prestar serviço de conserto de Nobreaks no valor de R$-7.500,00 José Severino da Câmara Filho. Poucos dias depois, o prestador de serviço foi contratado também por dispensa de licitação para prestar serviço médico de consultas de proctologista no Centro de Especialidades do Município de Touros, ganhando por consulta R$ 60,00. Será que houve um erro do setor responsável?

Touros, é a terra da coincidências!

Via tourosemfoco

touros-rn-licitação-irregular-ney-leite.jpg

agrolândia-touros-rn.gif

Pureza: Ministério Público pede impugnação da candidatura de Soraya Santana

Publicado em: 22/08/2016 - Por Dione Nascimento

O Ministério Público da Comarca de Ceará-Mirim entrou com Ação de Impugnação da candidatura de Soraya Café de Melo Santana, para o cargo de vice-prefeita na chapa de Edilma Lima da Coligação “Unidos para Reconstruir”

O Ministério Público alega que a candidata não apresentou no momento do pedido de registro de sua candidatura prova válida de desincompatibilização do cargo público estadual.

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

ELEIÇÕES 2016: A chapa de oposição com Assis do Hospital e Flávio de Tetê recebe adesões de empresários e amigos

Publicado em: 22/08/2016 - Por Dione Nascimento

DSCN2146-joão-penha-assis-flavio.gif

Empresário e intelectual João Penha apoia Assis do Hospital e Flávio de Tetê

Tendo recebido o título de “Assis do Povo”, o candidato a prefeito de Touros que traz como vice Flávio de Tetê recebe inúmeras adesões a sua campanha política rumo ao Palácio Porto Filho.

Em caminhadas pelo município tourense, os candidatos da coligação “O povo reconstruindo Touros” recebem adesões de pessoas comprometidas com o município que clama por mudança.

Redação e imagens: Dione Nascimento - touros1501

DSCN2111-romualdo-de-cajueiro.gif

Ramualdo de Cajueiro também apoia Assis do Hospital e Flávio de Tetê

DSCN2119-evilmar-márcio-pedro.gif

Evilmar, Márcio Câmara e Pedro também declaram

apoio a Assis do Hospital e Flávio de Tetê

DSCN2135-igor-joão-penha-danilo-touros-rn.jpg

Dr. Igor Brito, João Penha e o empresário tourense Danilo

em apoio a Assis do Hospital e Flávio de Tetê

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

 

Sejuc confirma fuga de 32 detentos do presídio de Caicó

Publicado em: 22/08/2016 - Por Dione Nascimento

Trinta e dois presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (22) da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

fuga-sejuc.jpg

Esta é a segunda fuga da história do Pereirão. A primeira aconteceu no dia 14 de julho deste ano, quando presos escaparam por um túnel aberto a partir do pavilhão B, entre as guaritas 6 e 7. Chama a tenção o fato de o presídio ser construído sobre um terreno rochoso, que naturalmente deveria dificultar escavações. Contudo, em maio deste ano, um túnel de aproximadamente 30 metros já havia sido descoberto durante uma revista realizada na penitenciária. Segundo o secretário Wallber Virgolino, titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania, a escavação foi tapada, mas não concretada como deveria.

Com a fuga desta segunda, chega a 325 o número de presos que conseguiram escapar do sistema penitenciário potiguar somente este ano. Em 2015, fugiram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) conseguem precisar quantos foram encontrados e levados de volta aos presídios.

G1

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Candidata a prefeita Neide Suely arrasta multidão pelas ruas e realiza o maior comício da história de Pedro Avelino

Publicado em: 22/08/2016 - Por Dione Nascimento