Presidente do TJRN exige reabertura de UTI do Hospital Maria Alice

Publicado em: 28/07/2016 - Por Dione Nascimento

93737.jpg

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, exige a reabertura imediata da UTI do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, fechada hoje (27) por falta de profissionais. Nesta quinta-feira(28), 10h30, o desembargador visitará o Maria Alice ao lado de juízes e está disposto a tomar as medidas cabíveis para que a unidade volte a funcionar.

É inadmissível se fechar a UTI do Maria Alice. As consequências sociais serão incalculáveis. Não é movimento contra ninguém, mas a favor da vida de nossas crianças. Estou tomando atitude como magistrado pois o Poder Judiciário tem o dever de demonstrar espírito público numa causa tão urgente”, declarou o desembargador. Cláudio Santos tomará as providências judiciais que forem necessárias para reabrir imediatamente os 10 leitos de UTI que se encontram fechados.

flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

ELEIÇÕES 2016: Em Touros, REDE e PSOL fecham coligação

Publicado em: 28/07/2016 - Por Dione Nascimento

PSOL-Touros-rn-proporcional.gif

Foto via WhatsApp: Militância do PSOL reunidos na Câmara Municipal

Da Redação

Na noite desta quarta-feira(27), a militância do PSOL esteve reunido na sede da Câmara Municipal de Touros, quando decidiu por unanimidade coligar na proporcional com a Rede Sustentabilidade, que traz como pré-candidato a prefeito o advogado Alisson Taveira.

É mais um partido de oposição que fecha coligação no município tourense, e já anuncia a data de convençao que acontecerá no próximo dia 30(sábado), as 9 horas, no Centro de Turismo da cidade.

mgnet-touros-rn.jpg

Jornalista Luiz Penha visita o poeta e repentista Domingos Tomaz

Publicado em: 28/07/2016 - Por Dione Nascimento

luiz-penha-domingos-tomaz.gif

Foto via whatsapp: Luiz Penha em visita a Domingo Tomaz

O poeta e repentista Domingos Tomaz encontra-se na capital potiguar em tratamento, vítima de insuficiência cardíaca.

Nesta terça-feira(26), o jornalista Luiz Penha, aproveitou a oportunidade e fez uma visita de cortesia ao conterrâneo. Segundo o jornalista, o poeta está tendo êxito no tratamento, e em breve estará de volta a praia de Touros, onde tem residência fixa.

exemplo-2016-01.gif

Henrique Eduardo Alves vira réu em ação proposta pelo MPF/DF

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

Em decisão, juiz da 16ª Vara Federal recebe ação de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público em 2004

henrique_alves_1001.gif

A Justiça Federal de Brasília decidiu receber ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. A partir dessa decisão, Alves passa a responder como réu no processo que apura indícios de enriquecimento ilícito entre 1998 e 2002, período em que exerceu mandato parlamentar. Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004, a ação já havia sido recebida, mas o prosseguimento do processo foi interrompido depois que o acusado apresentou recurso questionando a prescrição dos fatos, bem como a legitimidade das provas apresentadas pelo MPF. No entanto, depois de analisadas essas questões pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o caso prosseguiu com o juiz de primeiro grau. Nessa instância, o magistrado da 16ª Vara Federal, Marcelo Ribeiro Pinheiro, decidiu que há provas suficientes para confirmar o recebimento e dar continuidade à ação de improbidade.

Conheça matéria completa AQUI

Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no Distrito Federal

Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no RN

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

Nasce o primeiro filho do Deputado Felipe Maia(DEM)

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

filho_felipe.jpg

E a família do presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, comemora a chegada do seu quarto neto: Luiz Henrique Lagreca Barbosa Maia. O pequeno nascido nesta quarta-feira (27), em Natal, é o primeiro filho do deputado federal Felipe Maia (DEM) e Natália Lagreca.

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Deputado José Adécio faz entrega de títulos de propriedade de terra a 400 famílias em Pedro Avelino

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

josé-adecio-pedro-avelino-terras.jpg

O Deputado José Adécio, juntamente com o Governador Robinson Faria entregou nesta terça-feira 26/07, em Pedro Avelino, títulos de propriedade de terra a 400 famílias do município e região. A solenidade, que ocorreu por meio de uma ação do Governo do RN através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), foi realizada na Estação Experimental Terras Secas, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), em Pedro Avelino, e teve parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Na solenidade, o Deputado em companhia do Governador entregou também 31 kits do Programa ‘Compra Direta’ de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que irão beneficiar agricultores familiares de 21 municípios. Cada kit é composto por duas balanças, de 30 kg e 300 kg, um computador com impressora, freezer, pallets e um carro tipo Saveiro. Outra ação em Pedro Avelino foi à realização de um Dia de Campo do Projeto Palma Forrageira Irrigada. Estão sendo criadas 20 unidades demonstrativas de 0,2 hectares, para produzir e distribuir aos pequenos produtores raquetes de palma tolerantes à Cochonilha do Carmim, praga que vem dizimando plantações no Nordeste.  O Governador Robinson Faria destacou o empenho do Deputado José Adécio para conquistar benefícios para Pedro Avelino e municípios circunvizinhos. 

Assecom: Rafael Maia

josé-adecio-pedro-avelino-água.jpg

rádio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

SESC oferece 150 vagas para deficientes em condições de trabalho

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

SESC_natal.png

Para não levar multa do governo, o SESC está oferecendo 150 vagas para pessoas com deficiência que tenha capacidade para trabalhar. Os interessados encaminhar Curriculum para supereseuslimites@escrito.org.br

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Prefeituras gastam acima do limite com folha de pessoal

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

Um estudo inédito da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que 32% das prefeituras brasileiras gastam mais com pessoal do que o permitido pela Constituição Federal. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as despesas com profissionais não podem superar o nível de 54% da chamada Receita Corrente Líquida, equivalente a tudo o que o município arrecada, inclusive os repasses feitos pela União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ocorre que, com a crise econômica, a arrecadação tem ficado menor e, como as prefeituras não podem demitir funcionários concursados, que são a maior parte, tem sido uma dura tarefa para os prefeitos respeitar o limite de 54%, diz o estudo.

TN

REINALDO-REFRIGERAÇÃO-650X100.gif

Lula chega a Natal dia 2 para convenção do PT

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

lULA18.gif

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

PSB Natal marca convenção para dia 4

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) Natal oficializou a data da sua convenção para o dia 4 de agosto, às 18h30, no Clube Albatroz. O evento tem como objetivo homologar a candidatura própria a Prefeitura de Natal, lançando o nome do deputado federal Rafael Motta, além dos nomes que vão concorrer a Câmara Municipal da Capital.

PSB-natal.gif

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

REDE Sustentabilidade realiza convenção neste sábado (30) em Touros

Publicado em: 27/07/2016 - Por Dione Nascimento

13439212_1763515260599344_556533391981319760_n.jpg

A Rede Sustentabilidade realiza neste sábado (30) sua primeira convenção partidária no município de Touros/RN. A convenção vai definir sobre candidatura a prefeito, vice-prefeito e de vereadores. A ex-senadora Marina Silva lançou mês passado a pré-candidatura do advogado Alisson Taveira à Prefeitura de Touros. O nome de Alisson Taveira deverá ser homologado para concorrer ao executivo durante a convenção deste sábado.

A convenção será realizada no Centro de Turismo, a partir das 09hs.

MED-FORMA-TOUROS-RN-650X98-DIONE.gif

AVISO DE RESSACA: Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros entre Recife/PE e Touros/RN

Publicado em: 26/07/2016 - Por Dione Nascimento

mar-touros-em-furia.gif

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre a previsão de Ressaca com ondas de SE de 2,5 metros, na área entre as cidades de RECIFE (PE) e TOUROS (RN), a partir de 26JUL16 das 13h00min até 27JUL16 às 09h00min;

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes diase que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.


flávio_eletro-3245678910-touros-rn.gif

Deputado Jacó Jácome retira pré-candidatura a Prefeitura de Natal

Publicado em: 26/07/2016 - Por Dione Nascimento

jaco-768x549.gif

O deputado estadual Jacó Jácome desistiu de ser candidato a prefeito de Natal. A decisão foi tomada ontem (25). Apesar disso, o deputado tentará manter o projeto em encontro com o chefe do Executivo estadual, o governador Robinson Feria, hoje (26). Jácome vinha encontrando dificuldades para firmar seu projeto e já tinha se deparado com entraves no financiamento pelo partido. Com a decisão, o governador Robinson Faria, líder do partido de Jacó, o PSD, deverá ficar de fora da disputa em Natal no primeiro turno.

Via Ponto de Vista

beach-motel-touros-rn-001 (2).gif

Mensagem da ex-prefeita Luciana Farias sobre a união da oposição em Touros

Publicado em: 26/07/2016 - Por Dione Nascimento

Bom dia, amigos e amigas da mudança!

Primeiramente, agradeço sinceramente pela ampla compreensão a respeito de nossas últimas decisões visando o desenvolvimento saudável da querida cidade de Touros.

Estou convencida de que demos um importante passo para a vitória da vontade popular nas eleições do dia 02 de outubro. Registro também meus necessários e oportunos agradecimentos a todos que compartilharam comigo a decisão de nova composição para chapa, já vencedora, especialmente a Marcos Chimbinha, pela sua assertiva articulação política nesse processo. Bem como agradeço a Assis, a Flávio de Tetê e a Diego França pela sensibilidade e inteligentes discussões tão importantes para desenhar o caminho da futura gestão municipal tourense.

A mudança é necessária e bem-vinda. A mudança é um ato de desprendimento e também um ato de coragem. Quem não se adapta, sucumbe, não vence. E “vencer é não desistir”. Um mais um (11) é sempre mais que dois.

Aos amigos e às amigas, cidadãs e cidadãos tourenses, calorosos abraços.

Ex-prefeita de Touros, Luciana Farias.

Via Portal do Mato Grande

luciana.familia.gif

exemplo-2016-01.gif

Paróquia de Touros lança campanha para compra de novos bancos para o Santuário

Publicado em: 26/07/2016 - Por Dione Nascimento

Cartelas do Festival de Prêmios já estão a venda e a chamada será computadorizada.

PARÓQUIA-DE-TOUROS-RN.gif

No último domingo(24), o administrador paroquial de Touros, padre Rodrigo Paiva, convocou a comunidade católica para o lançamento da campanha para compra de novos bancos para o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

Estamos em campanha para darmos um presente a casa de Deus, queremos dá bancos novos a casa do Bom Jesus dos Navegantes. Os atuais bancos estão velhos, deteriorados, e para mudar esse cenário nós criamos equipes que estarão lhe atendendo durante as missas dos domingos”, expressou Padre Rodrigo.

Uma forma que a Paróquia encontrou, foi realizar um Festival de Prêmios, que contará de cinco premiações: 2 carneiros, 1 forno micro ondas, R$-1 mil reais em dinheiro, 1 garrote, e uma Moto Fan 125. As cartelas estão à venda com as equipes, e o sorteio será computadorizado, e dar-se-á no dia 4 de setembro, véspera do aniversário da Paróquia.  

Segundo informações, os bancos que estão atualmente no Santuário, foram fabricados em 1955, na administração do Padre Lucilo Alves Machado.

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Antecipação do 13º de aposentados é formalizada

Publicado em: 26/07/2016 - Por Dione Nascimento

O governo federal editou decreto que formaliza o pagamento antecipado da primeira metade do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em agosto. O decreto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

De acordo com o texto, o abono anual será efetuado em duas parcelas: a primeira corresponderá a até 50% do valor do benefício do mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios do mês; e a segunda corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios do mês de novembro.

mgnet-touros-rn.jpg

Convenções e conversas com lideranças movimentam o final de semana do deputado José Adécio

Publicado em: 25/07/2016 - Por Dione Nascimento

josé-adecio-principal.jpg

Neste final de semana 23/24 julho de 2016, o Deputado José Adécio prestigiou a Convenção da Candidata Lúcia (PSD) em Triunfo Potiguar onde participou de almoço, com a presença de diversas lideranças locais, organizado pelo seu esposo Toizinho, (Ex-Prefeito). Na oportunidade também compareceram para prestigiar o evento, os candidatos Manoel Veras (DEM) de Campo Grande e Antenor (Nôno) (PSDB) de Messias Targino, liderados políticos do Deputado que aproveitaram para marcar as convenções de seus municípios para os dias 04 e 05 de agosto do corrente ano.

Assecom: Rafael Maia

josé-adecio-AUXILIAR 1.jpg

rádio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

RN EM CRISE: Estado deve R$ 116 milhões a prefeituras

Publicado em: 25/07/2016 - Por Dione Nascimento

O secretário municipal de Saúde de Natal Luiz Roberto Fonseca afirmou hoje, durante entrevista ao programa Jornal da Cidade, da 94 FM (Natal), que o débito do Governo do Estado com as 167 prefeituras é de R$ 116 milhões, somando os repasses que deveriam ter sido feitos e não foram na área da saúde.

O auxiliar da Prefeitura de Natal também confirmou que a cobrança será judicializada, já que a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte entrou com a ação na Justiça.

“O Ministério Público também já foi comunicado desse grande débito do Governo com as prefeituras”, destacou Luiz Roberto Fonseca.

Com informações do Blog Política em Foco.

Nota do Blog Carlos Santos - Situação gravíssima. No caso de Mossoró, a Prefeitura de Mossoró queixa-se de um déficit que chegaria a R$ 20 milhões.

E olhe que o governador Robinson Faria (PSD) é aliado do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

A Prefeitura termina sobrecarregada no custeio de uma máquina de saúde que termina cobrindo obrigações que seriam do Estado.

Acompanhe nosso Twitter AQUI.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Pedro Avelino realiza à maior convenção de sua história política homologando as candidaturas de Neide Suely e Nilton Mendes

Publicado em: 25/07/2016 - Por Dione Nascimento

jose-adecio-pedro-avelino-neide.gif

Candidata a Prefeita de Pedro Avelino Neide Suely com o esposo Deputado José Adécio

Os partidos; (DEM) Democratas, (PSD) Partido Social Democrático, (PSDB) Partido da Social Democracia Brasileira, (PROS) Partido Republicano da Ordem Social, (REDE) Rede Sustentabilidade, (PP) Partido Progressista, (SD) Solidariedade, (PEN) Partido Ecológico Nacional, proporcionaram um espetáculo de democracia na convenção que homologou as candidaturas de Neide Suely (DEM) e Nilton Mendes (DEM) para prefeita e vice-prefeito  e de dezoito candidatos a vereadores, pelo projeto de Reconstrução de Pedro Avelino.

Neide falou: “A nossa campanha se pauta numa caminhada simples e de amor a nossa terra, temos propostas de mudança e vamos investir, dando atenção especial a educação, saúde, agropecuária, assistência social, cultura e meio ambiente, o trabalho reconstrói. Tenho certeza que juntos vamos reconstruir a nossa querida Pedro Avelino”. ‘Sendo bastante aplaudida’

O Deputado José Adécio, chamado de forma carinhosa em sua terra por ‘Adécio’, foi ovacionado, e disse estar muito feliz novamente por ter a convicção que dias melhores virão, ‘Adécio’ ressaltou que é visível e palpável sentir a esperança de melhorias para todos.

Assecom: Rafael Maia

jose-adecio-pedro-avelino-neide-01.gif

rádio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

Caern finaliza implantação de leitura e impressão simultânea em todo o Estado

Publicado em: 25/07/2016 - Por Dione Nascimento

A partir deste mês todos os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no Estado, passam a contar com o serviço de leitura e impressão simultânea de contas. A tecnologia representa maior comodidade para os usuários, além de um avanço na segurança da fatura.

O cliente tem a comodidade de receber imediatamente a conta, após a leitura no imóvel, assim é possível identificar se houver algum erro no documento e, ainda, evitar a duplicidade de cobrança, o que representa um transtorno tanto para o cliente quanto para a empresa. No modelo tradicional antigo, a leitura era realizada e somente depois era emitida a fatura pela Companhia, seguida de uma segunda visita pelo leiturista, para entregar a conta.

Neste sentido, o usuário terá como, no momento da impressão, já verificar alguma incongruência na leitura, e imediatamente solicitar a correção na conta. O sistema está valendo para todas as cidades onde a Caern atende, com exceção das que estão em colapso no abastecimento.

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Paróquia de Touros celebrará missa em homenagem aos avós nesta terça-feira(26) as 7h30 – Dia de Santa'Ana e São Joaquim

Publicado em: 25/07/2016 - Por Dione Nascimento

Netos e netas são convidados a levar seus avós ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

missa-dos-avós-2016.gif

O administrador paroquial de Touros, padre Rodrigo Paiva, convocou a família católica a se fazer presente nesta terça-feira(26), dia dos Avós, e dia em que a igreja católica celebra Santa’Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo, e mãe de Maria Santíssima.

“Quero fazer um convite especial a você que é neto e neta, e que ama seu avó e sua avô, para, nesta terça-feira, participar da missa de Santa’Ana, com a benção dos avós. Será uma manhã especial, de gratidão a esses que tudo fazem por seus netos. Espero por vocês”, expressou Padre Rodrigo.

A missa, será celebrada no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, na próxima terça-feira, as 7h30, da manhã.

exemplo-2016-01.gif

Governo suspende bolsas para Ciências sem Frontriras e promete financiar mestrados, doutorados e pós-doutorados

Publicado em: 24/07/2016 - Por Dione Nascimento

Ciência sem Fronteiras cancela novas bolsas para alunos de graduação

Da Folha

PAULO SALDAÑA

O governo federal vai interromper a concessão de novas bolsas de intercâmbio internacional para estudantes de graduação no âmbito do Ciência sem Fronteiras. As bolsas para universitários sempre foram o foco do programa, e representam 79% dos benefícios já concedidos.

Mesmo com o cancelamento de novos editais para esses alunos, o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) insiste que a decisão não significa o fim do programa. Ele promete que haverá novas bolsas para alunos da pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Também planeja criar uma modalidade de bolsas no exterior para alunos pobres de ensino médio e que estudem em escolas públicas. Mas tanto as novas bolsas para pós-graduação quanto essas para o ensino médio dependem de liberação de orçamento.

O alto custo com as bolsas é o principal motivo para o cancelamento de novos novos editais para a graduação. “Um aluno no programa custa na média R$ 105 mil por ano. O governo gastou no ano passado com 35 mil bolsistas o equivalente a todo investimento em merenda escolar  para cerca de 40 milhões de estudantes”, disse o ministro.

BOLSAS

O governo federal já concedeu 92,8 mil bolsas para estudantes e pesquisadores em outros países. O programa mantém atualmente 14,4 mil bolsas vigentes, sendo 10 mil (70%) para estudantes de graduação.

O ministro garantiu que os alunos e pesquisadores que permanecem no exterior terão seus benefícios pagos até o fim de seus cursos. “Todos os alunos que estão em curso terão os pagamentos honrados”, disse.

O programa foi criado em 2011 pela presidente Dilma Rousseff. Com foco em áreas de tecnologia e engenharia, o governo pretendia enviar para o exterior 101 mil estudantes. Parte dessas bolsas seriam financiadas por empresas, o que não se efetivou.

A iniciativa acabou se tornando uma das bandeiras do primeiro primeiro mandato de Dilma na área de educação, embora tenha acumulado críticas sobre o baixo impacto científico obtido ao financiar mais estudantes de graduação do que de pós.

Outra controvérsia envolve o perfil de instituições para onde os bolsistas foram enviados. Como a Folha revelou em junho, menos de 4% dos beneficiados foram para uma das 25 melhores universidades do mundo, classificadas no ranking britânico Times Higher Education.

Após o afastamento da presidente, o ministro Mendonça Filho tem repetido de que não haveria recuo de programas na pasta, citando o Ciência sem Fronteiras, Fies (Financiamento Estudantil) e o Pronatec (programa de formação técnica e profissional).

Em junho, a Folha publicou reportagem sobreinterrupção de pagamentos de pesquisadores de doutorado que estão no exterior pelo programa. O governo defendeu que não havia cortes. A não renovação teria ocorrido por questões de qualidade. O programa dispõe hoje de R$ 1,8 bilhão para garantir a continuidade das bolsas.

beach-motel-touros-rn-001 (2).jpg

ELEIÇÕES 2016: Assis do Hospital(PP) e Flávio de Tetê(PSDB) marcam convenção para dia 29, em Touros

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

assis-flavio-convenção.gif

Grupo de oposição formado por Assis do Hospital(PP) e Flávio de Tetê(PSDB), confirmaram a redação do blog, na tarde deste sábado, a data de 29 de julho, as 10 horas, no Centro de Turismo, para convenção dos partidos que oficializará o novo conjunto oposicionista no Município de Touros.

A convenção que aconteceria neste domingo, 24, foi cancelada, diante dos novos rumos tomados pela oposição.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

ARTIGO: A cultura e o turismo em Touros, Rio do Fogo e São Miguel

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

Luiz Penha é jornalista

luiz-penha-jornalista.gif

A gestão pública das estruturas administrativas dos municípios de Touros, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, por serem municípios pobres, deveria ser um processo de permanente parceria, especialmente nas áreas do turismo e cultura.

É inegável que o município de São Miguel do Gostoso, emancipado politicamente há vinte e três anos do município de Touros, já nasceu com visão empreendedora vocacionada para seu manancial turístico, fruto da iniciativa de parte significativa do empresariado que investiu no novo município, aliado ao poder público local.

Rio do Fogo, juntamente com a praia de Perobas/Touros, tem na exploração de seus parrachos, chamados por José Porto Filho de “Parracho Seco”, título de um de seus poemas/canções o carro chefe de seu turismo, além das paradisíacas praias de Zumbi e Pititinga.

Touros, com sua riqueza cultural, histórica e religiosa, deveria investir pesado nesse tripé para promover a economia do município, dando cobertura às suas manifestações culturais tradicionais, como as Bandeirinhas, Pastoril, Cantadores, Artistas Plásticos, Artesãos, dentre outros, de forma a resgatar e promover o município.

Observando essa realidade, não adianta copiar modelos, mas sim os três trabalharem cooperativamente, explorando as riquezas e características inerentes a cada um, somando esforços em um permanente intercâmbio que possibilite, por exemplo, ao turista hospedado em pousadas de São Miguel do Gostoso se deslocar a Touros para assistir apresentações de manifestações culturais locais, ir até Perobas e Rio do Fogo realizar o passeio até os parrachos, além de conhecer o extenso litoral que reúne as três praias.

Quantos artistas plásticos e artesãos criativos produzem arte nessas praias que poderiam divulgá-los, com o suporte das gestões administrativas, por meio de um city tour histórico percorrendo as paisagens dos municípios, possibilitando o conhecimento da história que os originou. Municípios estes que um dia já foram um e hoje são três. Decisão bastante salutar para viabilizar a governabilidade local.

Touros com sua vocação religiosa e seu fervor na devoção ao padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, podendo, hoje, ter uma imagem em tamanho natural do Bom Jesus construída na região do morro vermelho e toda uma logística de acesso, na direção do bairro Novo Horizonte, com uma visão estratégica para quem chega à cidade pela BR 101. Ação esta que iria ter forte impacto na economia e turismo não somente de Touros, mas de toda a região.

É preciso refletir sobre essa parceria. Não adianta reclamar, fazer comparações, alimentar divisões. Dividir não soma. Somar para repartir engrandece.

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

Missa de 1 ano de morte de "Carlinhos do Cartório" será hoje as 10 horas em Touros

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

carlinhos-do-cartório-touros-rn.gif

agrolândia-touros-rn.gif

Nas redes sociais amigos pedem orações pelo poeta Lindó Mota

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

lindó-mota.gif

Poetá Lindó(camisa vermelha) em noite de autógrafo

Amigos usam as redes sociais para pedir orações pela saúde do poeta Raimundo Lindó Mota, que se encontra internado na capital potiguar.

Desejamos ao amante das letras, uma boa recuperação.

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98-logo.jpg

CONVITE: Diretório do PT em Touros realizará convenção dia 31

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

pt-touros.jpg

Paulo Renan, Adelson, Fátima Bezerra, Nézio

O Presidente do Diretório Municipal de Touros-RN do Partido dos Trabalhadores, Manoel Batista Filho, na forma da legislação eleitoral vigente, (Lei nº 9.504/97 e Res. – TSE nº 23.373/2011 e do Estatuto desta Agremiação Partidária) convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores, a ser realizada no dia 31 de Julho de 2016, às 09h00 na Câmara Municipal de Touros-RN.

Na Ordem do Dia consta a escolha dos candidatos do Partido para concorrer às eleições de 02 de outubro de 2016, aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito e Vereadores, além de deliberação sobre proposta de Coligação às eleições majoritárias e/ou proporcional e sorteio dos números dos candidatos.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

REDE Sustentabilidade realiza Seminário em Natal

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

Ider(1).gif

Nesta última quinta-feira (21), foi realizado o II Seminário da REDE Sustentabilidade, com o tema Juventude e Protagonismo proposto pelo jovem Ider Freire, pré-candidato à vereador pela REDE em Natal. O evento contou com a presença do porta-voz e pré-candidato à prefeito Freitas Júnior, onde ambos debateram o papel da juventude na nova política e o protagonismo de um universitário como Ider Freire de se  colocar para disputar uma eleição.

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

INFORME PUBLICITÁRIO: Promoção de Pizza no Supermercado Serve Bem - Não tem igual!

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

serve-bem-23-07a.jpg

INFORME PUBLICITÁRIO: Sabadão da Carne no Supermercado Serve Bem

Publicado em: 23/07/2016 - Por Dione Nascimento

serve-bem-23-07.gif