ATENÇÃO! POR MOTIVOS TÉCNICOS E PARA MELHOR LHE SERVIR, ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Publicado em: 13/10/2017

Comunicamos a todos que acompanham o touros1501, que por motivos técnicos estamos com um novo endereço, ACESSE AQUI

VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA - SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA!

Publicado em: 12/10/2017

TOUROS/RN: REENCONTROS MARCAM ABERTURA DOS FESTEJOS DE ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO DO LAGO

Publicado em: 10/10/2017

Centenas de pessoas participaram da abertura da festa de aniversário da escola mais antiga do Município de Touros.

Por Dione Nascimento/Touros1501 - Fotos: Francisco 

Mais imagens fotográficas AQUI 

Na noite desta segunda-feira, (9/10/2017), pessoas de todas as idades, dos mais diferentes níveis sociais, foram até a Escola Estadual Coronel Antônio Florêncio do Lago, no centro de Touros, para abertura da festa de aniversário de 90 anos da mais antiga escola do município. Durante pouco mais de 2h30, alunos, ex-alunos, funcionários, e ex-funcionários da escola estiveram reunidos para abrilhantar tão significativa data.

Gente como o ex-aluno e ex-funcionário aposentado Paulo Ernesto do Nascimento, fez questão de homenagear a escola, se fazendo acompanhado da esposa Liege. “Esse momento é muito significativo para todos nós”, destaca.

Em discurso, onde lembrei a minha trajetória escolar no Antônio do Lago, na qualidade de ex-aluna, destaquei os princípios da ética e do saber, como forma disciplinar para ser um cidadão de bem. Lembrei dos meus pais Lucilo e Débora, minhas tias Sinhá, Carmelita, e a professora Fausta Tenório, todos ex-alunos. Relembrei os momentos das brincadeiras quando subíamos na mangueira, e as declamações de poesias e canções nas escadas da antiga escola. “Aqui começou o meu gosto pela poesia. Foi nos batentes desta escola, que declamei os meus primeiros versos, e cantei as primeiras canções, compostas, ainda quando criança, sempre submetida às avaliações das queridas professoras e da diretora Neuza Aguiar, que não perdia a chance de dirigir-se aos menos interessados, chamando-os de “babaquaras”.  

Fazendo uma avaliação dos anos de estudante na Escola Antônio do Lago, entre 1963 a 1974, onde também foi dado início o Colégio Comercial de Touros, recordei de Lindonor Patriota e Terezinha Machado, e do amor pela escola quase centenária, do juiz aposentado Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres e sua esposa Djalmira Santiago. “Ao olhar para tantas faces, vejo ex-colegas; e essas faces, me são muito conhecidas: Dapaz Felipe, Maria Isabel, Lizete, Paulo Ernesto, Maria de Vivaldo, Cléia, Gorete, Karla, Lindonorzinho, Jeane, entre outros. Enfim, a história nos faz sonhar, e poder acreditar, nessa nova geração, de que milagres podem acontecer, e desta escola, novos médicos, professores, engenheiros, poetas, compositores, entre outras profissões poderão surgir, pois esse é o nosso desejo, apesar das distorções de valores que a sociedade tem vivido. Parabéns, Escola Antônio do Lago!” finalizei.

Nas palavras do atual diretor Manuel Patrício, compreendi o desejo de permanecer à frente da direção da escola, só para comemorar os 90 anos de criação do estabelecimento de ensino.

Para a secretária adjunta de educação Ivanise Vieira, a escola Antônio do Lago é um marco na vida escolar de quem passa por Touros. 

As comemorações continuam até sábado(14), quando será oferecido um jantar em comemoração ao aniversário da escola que completa 90 anos, no próximo dia 15.

JOSÉ ADÉCIO PRESTIGIA INAUGURAÇÕES E FICA EMOCIONADO AO VER RETOMADA DO CRESCIMENTO EM PEDRO AVELINO

Publicado em: 10/10/2017

Um dia marcado por emoção, encontros, lembranças e inaugurações de equipamentos públicos que beneficiam milhares de pessoas. A sexta-feira(06) passada terminou com shows musicais em praça pública, animando moradores e visitantes de Pedro Avelino, onde a Prefeitura Municipal entregou nove casas de alvenaria, no bairro São Francisco; o Centro de Referência de Assistência Social Maria Áurea Câmara (Dona Mariinha); a Unidade Básica de Saúde Zelito Calaça, além do Centro Cultural Manoel Valério.

Para a prefeita Neide Suely, as inaugurações representam mais uma etapa do trabalho que desenvolve desde o primeiro dia que assumiu o mandato, em janeiro passado. “Nossa determinação é continuar trabalhando, respeitando o erário público, cumprindo os compromissos com os servidores, retomando o crescimento da nossa cidade”, disse.

As novas casas substituíram antigas construções de taipa, por meio do Programa de Erradicação de Casas de Taipa, numa parceria entre a Prefeitura e a Funasa. Outras nove residências estão sendo feitas e serão entregues em breve.

CICLISTAS DE TOUROS SE REÚNEM NO MARCO ZERO DA BR-101 PARA ORAR POR COLEGA EM COMA

Publicado em: 08/10/2017

Horas após a oração o ciclista Jack abriu os olhos e pediu água.

Foto: Ciclistas em oração por colega em coma

Em coma, desde a última terça-feira(3), quando foi vítima de atropelamento na estrada de Touros a praia de Carnaubinha, o ciclista Antônio Jacson Gomes, 42, conhecido pelos colegas por Jack,  abriu os olhos e pediu água.

Colegas ciclistas estiveram reunidos na noite desta sexta-feira(7), e em oração, no Marco Zero da BR 101, em Touros, oraram por Jack. Para surpresa, poucas horas após as orações o ciclista abriu os olhos e voltou a falar. 

Teria ocorrido um milagre?

PREFEITURA DE TOUROS REALIZARÁ MISS TOUROS KIDS 2017

Publicado em: 08/10/2017

As vésperas da viagem a Salvador, onde disputará o Campeonato de Karatê, o tourense, Campeão de Karatê Wanderson Silva, prestigiará o evento.

 No próximo dia 10 as 19h30 a Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Turismo, realizará no Centro de Turismo da cidade, o Miss Touros Kids 2017.

CONEMA APROVA RESOLUÇÃO QUE FACILITA ACESSO AO CRÉDITO RURAL

Publicado em: 08/10/2017

O Conselho de Meio Ambiente do Estado do RN (Conema) aprovou nesta quinta-feira (05), durante reunião extraordinária, resolução que estabelece novos critérios de classificação dos empreendimentos e atividades agropecuárias, para licenciamento ambiental. A medida vai facilitar o acesso do produtor rural às linhas de financiamento disponíveis.

A proposta encaminhada ao Colegiado foi elaborada e apresentada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca (Sape) e coube à Semarh a relatoria do processo. A resolução traz novas regras para licenciamento no que diz respeito ao porte e potencial poluidor.

Um dos parâmetros reavaliados foi em relação à agricultura irrigada. Antes era exigida a licença ambiental para todos os agricultores, independente do porte. Com a nova proposta, só os projetos que contemplem áreas acima de 10 ha precisam entrar com processo de licenciamento. “As mudanças vão beneficiar principalmente os agricultores familiares”, explica Ivan Júnior, Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e Presidente do Conema.

O Diretor do Idema, Rondinelli Oliveira, explica que a dispensa de licença não exime o empreendedor de cumprir as regras e as condicionantes da lei e sim que o processo fica mais rápido e menos oneroso. “A fiscalização também acontece para quem tem a dispensa. Vamos continuar monitorando todas as atividades, independente do porte”, frisa Rondinelle.

Para o Secretário da Sape, Guilherme Saldanha, a aprovação no Conselho foi uma vitória para o homem do campo e será um grande avanço para o Estado. “A resolução anterior impôs um excesso de burocracia que travou os licenciamentos e colocou vários produtores, em especial agricultores familiares, na informalidade, dificultando especialmente os financiamentos agropecuários”, disse. 

Para apresentar a proposta, a Sape realizou estudos e pesquisas, inclusive para conhecer como a tabela é aplicada nos outros Estados. De acordo com Guilherme, aqui no RN os parâmetros eram os mais rígidos. Ele ressalta ainda que as mudanças realizadas estão em consonância com as leis de Meio Ambiente no âmbito Estadual e Federal.

JOSÉ ADÉCIO CONVERSA COM AGRIPINO E GARIBALDI R BUSCA MELHORIAS PARA 22 MUNICÍPIOS

Publicado em: 08/10/2017

Desde segunda-feira (2), o deputado José Adécio estava em Brasília, participando de reuniões no Senado, na Câmara dos Deputados e Ministérios, em busca de melhorias para a coletividade de 22 municípios nos quais os prefeitos declaram apoio ao seu projeto político.

José Adécio conversou demoradamente com os dois dos principais líderes políticos do Rio Grande do Norte, senadores José Agripino e Garibaldi Alves Filho, aos quais apresentou projetos nas áreas do turismo, infraestrutura, educação, esporte e transporte.

A respeito das eleições do próximo ano, o democrata José Adécio disse que o tema foi conversado, mas que voltou a dizer aos dois senadores, principalmente a José Agripino, líder do seu partido (DEM), que sua prioridade é ser candidato à reeleição, tendo em vista viver hoje seu melhor momento político, com apoios de 22 prefeitos (podendo chegar a 25 na próxima semana)  e mais de 60 ex-prefeitos e/ou candidatos a prefeitos, nas regiões Central, Agreste, Mato Grande, Seridó, Potengi, Vale do Açu e Médio Oeste.

O deputado José Adécio retornou à capital do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira à tarde. 

Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

APÓS SUSPENSÃO, JUIZ RECEBE DOCUMENTAÇÃO E LIBERA SHOWS DA FESTA DO BOI 2017

Publicado em: 08/10/2017

Shows do evento tinham sido suspensos na manhã deste sábado.

O juiz plantonista da 1ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Demetrio Demeval Trigueiro do Vale Neto, liberou a realização dos shows da Festa do Boi 2017. A 55ª edição da festa foi aberta oficialmente as 18h deste sábado (7), no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, cidade da Grande Natal.

Os documentos apresentados denotam o cumprimento dos licenciamentos ambiental e preventivo contra incêndios faltantes, requeridos pelo ente ministerial em sede de liminar.

Shows

Na Arena de Shows

Dia 12: Larissa Manoela

Dia 13: Bell Marques, Aviões do Forró e Wallas Arrais

No Tattersal, tradicional espaço de leilões

Dia 7: Socorro Lima, e Rita de Cássia e Puxado

Na Arena de Rodeio

Dia 7: Joelma

Dia 8: Cavalo de Aço

Dia 11: Chicabana, Samyra Show e Fábio Diniz

Dia 14: Vicente Nery, Edson Lima e Gianinni 

Fonte: G1

FEIRÃO DE FRUTAS E VERDURAS NO SUPERMERCADO SERVE BEM - MELHOR NÃO TEM!

Publicado em: 06/10/2017

ATLETA TOURENSE WANDERSON SILVA É CONVOCADO PARA CAMPEONATO EM SALVAOR – VAMOS AJUDÁ-LO A CONQUISTAR MAIS UMA MEDALHA PARA O RN

Publicado em: 05/10/2017

Wanderson, está em campanha para pagar as despesas para o próximo campeonato entre os dias 11 e 15 deste mês de outubro. Vamos ajudar o nosso campeão.

Após passar por etapas classificatórias Wanderson Silva, 18 anos, é o único atleta do Rio Grande do Norte, convocado para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, categoria sub 21, 75 quilos, masculino.

Wanderson Silva, 18 anos, estudante de direito da UNP e atleta da AGOKS, tem sido motivo de orgulho para o município de Touros e para o Rio Grande do Norte, com sequentes vitórias na sua categoria.

FESTA DA PADROEIRA DE RIO DO FOGO TERÁ INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA (6)

Publicado em: 04/10/2017

•Dia 06/10 – Sexta-feira – Abertura da Festa

16:00 hs – Caminhada Penitencial

19:00 hs – Hast. das Bandeiras e Missa de abertura da festa.

Celebrante: Pe. João Maria de Oliveira

Noiteiros: Apostolado da Oração de Todas de Pititinga

Padrinhos/Madrinhas e Afilhados: Mulheres do Apostolado

Quermesse

•Dia 16/10 – Segunda-feira – Encerramento da Festa

05:00 hs – Alvorada

07:00 hs – Café Comunitário

16:00 hs -  Procissão com todos os Padroeiros

17:30 hs – Celebração da Santa Missa

Celebrante: Pe. João Maria de Oliveira

Noiteiros: Todas Comunidades e Pastorais

Padrinhos/Madrinhas e Afilhados: Filhos Ausente e Visitantes

19:00 hs – Jantar de Nossa Senhora 

Música ao vivo - Samara

Conheça programação completa AQUI

TOUROS: CULTURA NA PRAÇA REALIZOU PRÉVIA CARNAVALESCA NO RESTAURANTE A REPÚBLICA

Publicado em: 04/10/2017


A Prefeitura de Touros através do projeto Cultura na Praça deu seu primeiro grito de carnaval/2018 neste fim de semana com apresentação de músicos componentes da Banda Judith Bezerra de Melo, do bairro Nazaré, em Natal, sob o comando do maestro Rosiano Franklin Lima da Silva, que escolheu Touros para um momento de lazer. O evento aconteceu em frente ao restaurante A República, na avenida prefeito José Américo.

O aquecimento promovido pela Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, contou com o apoio das secretarias e do prefeito Assis do Hospital, para a programação oficial do Carnaval/2018. 

Próxima prévia está marcada para dia 21/10 às 18 horas.

GOVERNADOR PRESTIGIA CELEBRAÇÃO PELOS MÁRTIRES QUE SERÃO CANONIZADOS NO VATICANO DIA 15

Publicado em: 03/10/2017

O governador Robinson Faria participou nesta terça-feira (03), ao lado da secretária Julianne Faria, das homenagens aos mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No Monumento dos Mártires, o Governador assistiu à missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada por padres da Arquidiocese de Natal. No próximo dia 15, em celebração presidida pelo Papa Francisco, os mártires irão se tornar 30 novos santos brasileiros.
Dom Jaime falou da importância dos Mártires para a Igreja Católica e para o povo potiguar, reforçando que no próximo dia 15 de outubro todos devem estar juntos, unidos na canonização dos mártires.  “Celebrar os nossos protomártires significa reverenciar o legado e a dedicação de todos que lutaram por essa causa”, disse o Arcebispo. 
A celebração reuniu cerca de dez mil fieis de todo o estado. A Igreja Católica celebra a memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no dia 3 de outubro. A data é feriado no Estado do Rio Grande do Norte. 

POLICIA MILITAR DE TOUROS REGISTRA ACIDENTE NA NOITE DESTA TERÇA NA ESTRADA DE CARNAUBINHA

Publicado em: 03/10/2017


A Polícia Militar de Touros registrou na noite desta terça(3), um acidente com três vítimas, próximo ao Buraco da Tainha, estrada de Carnaubinha. Segundo populares o condutor de uma motocicleta tentou desviar de um pedestre que estava embriagado, e colidiu frontalmente com o um ciclista. As vítimas foram identificadas como Antônio Jacson Gomes, 42 anos,  Ozias Terto Leandro, 30 anos e Walison Oliveira de 20 anos. O condutor da moto teve apenas ferimentos leves, enquanto os outros dois mais graves. Todos foram socorrido pelo SAMU e encaminhados para Natal. 

Informações do Pelotão de Touros

VOTAÇÃO SOBRE AFASTAMENTO DE AÉCIO NEVES É ADIADA PELO SENADO

Publicado em: 03/10/2017

Apesar de estar prevista para hoje, por 50 votos a 21, Senado decide adiar decisão; Fachin rejeitou pedido de Aécio para suspender afastamento.

 

O Senado decidiu adiar para o próximo dia 17 de outubro a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Depois de discutir por três horas, por 50 votos a 21, o plenário aprovou o requerimento apresentado por Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO HOMENAGEIA OS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU

Publicado em: 03/10/2017

NA ESCOLA MAIS ANTIGA DE TOUROS, O GESTO CÍVICO SE REPETE HÁ 90 ANOS

Publicado em: 02/10/2017

A escola Coronel Antônio do Lago, completa 90 anos, dia 15 de outubro. Nesta escola, estudaram os meus pais Lucilo Afonso e Maria Débora, minhas tias Maria Carmelita, Maria Sinhá, Maria Eudócia, Maria Fausta Tenório, meus tios, minhas irmães Maria Deuza, Maria Dilma, Dora Lúcia, Débora Maria e eu(1963-1970).

Por Dione Nascimento - História/Cultura

Quinta-feira, dia em que a Escola Coronel Antônio Florêncio do Lago, fundada no ano de 1927, escola mais antiga de Touros/RN, repete o gesto cívico de hasteamento da bandeira nacional e entoa o hino da pátria.

Criada por decreto em 15 de Outubro de 1927, o "Antônio do Lago", como é conhecido na cidade de Touros, foi construído na administração de Joel Christino de Medeiros, tendo recebido o nome do ilustre tourense Coronel Antônio Florêncio do Lago, nascido no distrito de São José de Touros, a 10 de maio de 1815.

Na escola Coronel Antônio do Lago, dei os meus primeiros passos nos estudos, onde nasceu o gosto pela poesia, pela música  e pelo teatro, sempre incentivada por minha tia, então professora, Maria Fausta Tenório, além das professoras Margarida dos Santos, Nizete, Maria Tavares, Terezinha Teixeira, Paula Francinete, entre outras, e pela diretora Neuza Aguiar. 

Nas vésperas da data comemorativa, destaco a professora tourense Maria Fausta Tenório, minha tia, falecida na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1978, filha de José Luiz Tenório(tourense, nascido no povoado quilombola do Geral) e Ernestina Mendes Tenório(natural de Angicos).

GOVERNO TEMER TEM APROVAÇÃO DE 5% E REPROVAÇÃO DE 73%

Publicado em: 02/10/2017


Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

Ruim/péssimo: 73% - Regular: 20% - Ótimo/bom: 5% - Não sabe: 2%

O Datafolha ouviu 2.772 pessoas, em 194 municípios, nos dias 27 e 28 de setembro de 2017. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em junho, a pesquisa anterior do Datafolha sobre a aprovação do governo Temer apontou que 7% o consideravam bom ou ótimo; 69% o consideravam ruim ou péssimo; e 23% avaliavam o governo como regular.

Conforme a publicação, os 5% de ótimo ou bom registrados na avaliação ao governo Temer nesta pesquisa é o índice mais baixo de aprovação desde setembro de 1989, quando o então presidente José Sarney obteve o mesmo índice em meio à crise da hiperinflação. 

Fonte: G1

LV Confecções

OFERTAS DA SEMANA NO SUPERMERCADO SERVE BEM - APROVEITE!

Publicado em: 02/10/2017

SUPERMERCADO SERVE BEM

PREFEITURA DE TOUROS EM PARCERIA COM DEPARTAMENTO DE CULTURA LEVA MOMENTO DE LAZER AS COMUNIDADES

Publicado em: 02/10/2017

Agradecemos a acolhida dos amigos residentes na Baixa do Quinquim: Sr. Zé Baião e família, Luiz Antônio e esposa, Clodoaldo e o professor Rogério, e toda equipe da Escola Municipal.

Por Dione Nascimento/#Cultura

Na última sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Touros, através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, fizeram a alegria de moradores da comunidade da Baixa do Quinquim, com o projeto itinerante Cine Calcanhar.

A visita da equipe da Prefeitura de Touros a comunidade quilombola, permitiu a recuperação do carro de pipoca de dona Ednúzia, separada, mãe de duas filhas, residente na comunidade. Há meses, sem poder fazer uso do seu instrumento de trabalho, a dona de casa, além do conserto do carro de pipoca recebeu todo material, permitindo-lhe a distribuição de 150 sacos de pipoca aos participantes do evento. Dona Ednúzia, trouxe de volta a alegria de muitas crianças da comunidade da Baixa do Quinquim, e a ação teve continuidade no dia seguinte. 

Estiveram presente o prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital”, a primeira dama Gildeci Pinheiro, a Diretora de Cultura Dione Nascimento, o ex-secretário de saúde Higor Andrade, vereador Francisco Vieira, representanto a Secretaria de Assistência Social Matheus Lima, a equipe da TV Assembleia, representada pelo ator/apresentador Geraldo Maia, entre outros. 

CENÁRIO DESOLADOR NO SANTUÁRIO DE TOUROS

Publicado em: 02/10/2017


Fotos: Sacrário danificado após assalto, sacrário no altar do Bom Jesus

e capela do Santíssimo vazia

Por Dione Nascimento/#Religião

O desejo de estar mais próximo de Deus, nos leva a ir ao seu encontro de forma salutar. Mesmo sabendo que o santuário de Touros estava sem visitação, depois de ser assaltado no dia 23/09, ao ver a porta entre aberta, adentrei, e me surpreendi com uma cena desoladora, ao me dirigir a capela do Santíssimo, pois estava vazia. De joelhos, chorei! Senti um enorme vazio, como quem procura a pessoa amada. Após alguns momentos de silêncio, em oração, voltei o olhar para o altar onde está a imagem do Bom Jesus dos Navegantes... e, para a minha felicidade, vejo o sacrário no lugar de onde nunca deveria ter saído; no altar mor do santuário.

Foto: Imagem do Senhor morto, foi retirada

Sinceramente, eu fico sem entender porque alguns administradores que passaram pela paróquia de Touros, crucificaram a nossa história. Uma igreja/matriz, centenária, com 217 anos de existência, tem sido massacrada pelo mal gosto de pessoas que tem danificado a sua estrutura histórica. Zelar, cuidar, é dever de todos. No entanto, danificar, destruir a história de um povo, é crime.

Queira Deus, que um dia, apareça um administrador que tenha a coragem de trazer de volta a originalidade da igreja/matriz do Bom Jesus dos Navegantes.   

Neste dia 1º de Outubro, o santuário voltou a normalidade após a missa da Coroa.

EQUIPE DO SETOR PEDAGÓGICO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TOUROS PARTICIPA DA 1ª JORNADA POTIGUAR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

Publicado em: 02/10/2017


Elizete, Marisa, Dra. Jaqueline e Eeneida Silva

Na última sexta-feira, integrantes da Secretaria Municipal de Educação de Touros, participaram da I Jornada Potiguar de Educação Integral, na UFRN, objetivando adquirir novos conhecimentos para contribuir com uma educação de qualidade.

 

Na ocasião a idealizadora do programa Mais Educação, Professora, Dra. Jaqueline Mool, proferiu palestra com o tema: "Uma agenda para a Educação Integral  no Século XXI."

POPULARES QUESTIONAM - POR QUE CRIANÇA É INDUZIDA A TOCAR EM HOMUM NU?

Publicado em: 02/10/2017


Por Hudson Henrique

Se um que se diz artista, faz uma encenação de forma em nudez tudo bem. Agora o mesmo artista" se é que podemos chamar de artista" em sua  suposta obra e os demais que estão nos bastidores do espetáculo permitem crianças o tocarem e verem sua genitália,  é uma arte financiada pela lei rouanet ou  um capuz ao incentivo à pedófilos?

Então estamos vendo que se esta arte de crianças tocando um homem adulto logo não seria um crime, pois não haveria o delito de pedofilia.

Meu medo é que recorrente seja este ou estes atos onde abre precedentes para estrupadores de crianças e pedófilos em geral.

Logo observamos que, se este ato não é crime, quantos vagabundos, salafrários não deveriam estar presos pelo fato que o Estado brasileiro está achando natural o incentivo à pedofilia.

Repudio claramente de forma  explícita, que aquele suposto artista está de forma clara desvirtuando os pais, responsáveis e crianças, a cada dia iniciar sua vida sexual mais cedo.

Observando  vejo que aqueles que estão presos por estes atos, agora terão precedentes jurídicos para dizer que seus crimes foram arte.

Vou além; vão sair da cadeia pelo simples fato do Estado brasileiro não se posicionar. 

Pense.

UTILIDADE PÚBLICA: SERVIÇO DE MELHORIA NA REDE ELÉTRICA COM DESLIGAMENTO PROGRAMADO EM BOA CICA/TOUROS

Publicado em: 01/10/2017

A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento na terça-feira, 03, das 09h às 14h, no Povoado Boa Cica, Rua Tabuleiro e adjacências, no município de Touros.

Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

· Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

 

· Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou Telefonar para o 116.

TOUROS PARTICIPA DA 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DA III REGIONAL

Publicado em: 29/09/2017

Foto: Fausto, Socorro, Adelson, Felipe e Paulo

Representantes da área da saúde de Touros/RN, participaram da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde da III Regional, realizada nesta quinta-feira(28), na cidade de Guamaré, na orla da praia Aratuá. A conferência apresentou como tema ““Vigilância em saúde, direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”.  

Representando Touros estiveram o chefe de endemias Fausto Santana, Socorro Paraguai, Adelson França, Paulo e o presidente do Conselho de Saúde Felipe Jean. 

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL TEM ATÉ DIA 2 PARA ADERIR AO PARCELAMENTO ESPECIAL

Publicado em: 29/09/2017

Pedido de financiamento da dívida pode ser feito por meio do Portal do Empreendedor.

Brasília - Os Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem boletos mensais em aberto até maio de 2016 têm até o dia 2 de outubro para solicitarem o parcelamento especial de até 120 meses. O valor de mínimo de cada parcela deve ser de R$ 50. Após esse prazo, o parcelamento só poderá ser feito em até 60 meses.

 

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, ressalta que os microempreendedores individuais que têm dívidas que podem ser parceladas em até 120 meses devem aproveitar a oportunidade para acertar os débitos. “O maior prejudicado com a falta de pagamento da contribuição mensal é o próprio MEI. Com o parcelamento estendido, o valor da parcela fica menor, o que facilita o pagamento e permite que o empreendedor tenha mais capital para investir no seu negócio”.

Saiba mais AQUI

FEIRÃO DE FRUTAS E VERDURAS NO SUPERMERCADO SERVE BEM - APROVEITE!

Publicado em: 29/09/2017

TOUROS TERÁ CULTURA NA PRAÇA NESTE SÁBADO(30), COM FEIRA DE ARTESANATO, CINEMA E MÚSICA – PRÉVIA CARNAVALESCA/2018

Publicado em: 28/09/2017

Vista o seu abadá do Zé Pereira ou de outro bloco e venha cair na folia.

O Projeto Cultura na Praça é uma forma simples e eficaz de aproximar a arte popular e o público. Esta terceira edição será realizada na avenida Prefeito José Américo, em frente a Choperia A República, e terá início as 17 horas, com feira de artesanato, cinema e música, oportunidade em que será realizada a primeira prévia carnavalesca, para o Carnaval Multicultural/2018, realizado pela Prefeitura Municipal de Touros. Outras prévias já estão marcada para 02/12 e 07/01/2018.

Na ocasião, será dado início as inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval/2018, que concorrerão a prêmio de 500 reais, troféu e brindes para os primeiros colocados.

Também serão colocados a venda o primeiro lote de abadás para os blocos que participarão do Carnaval Multicultural/2018 de Touros. 

Mais informações AQUI

BAIXA DO QUINQUIM RECEBE PROJETO CINE CALCANHAR E AÇÃO PREFEITURA DE TOUROS NAS COMUNIDADES

Publicado em: 28/09/2017

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, às 19 horas, em frente a Escola Municipal, a Prefeitura de Touros, realiza na comunidade quilombola da Baixa do Quinquim, a segunda exibição de cinema itinerante, parte do projeto Cine Calcanhar, com distribuição de pipoca para os participantes. 

No sábado (30), os moradores recebem a Ação Prefeitura de Touros nas comunidades, que terá início às 8 horas, com atendimento médico, odontológico, orientação psicológica, orientação jurídica, atendimento social, entretenimento para crianças, verificação de pressão arterial e de glicose, entre outras atividades.