Grandes promoções no Supermercado Serve Bem nesta sexta-feira

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

serve-sexta-2.jpg

Faça o seu comentário

Jornalistas elegem Ricardo Motta o melhor deputados dos últimos quatro anos

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

ricardo-mota.jpg

Os jornalistas que atuam nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites e que cobrem diariamente as atividades da Assembleia Legislativa elegeram hoje (27) como Parlamentar da Legislatura o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), e como o Parlamentar do Ano o deputado Kelps Lima (SDD).

Votaram 30 jornalistas. O presidente Ricardo Motta obteve 25 votos e Kelps Lima, 18 votos. A eleição se realiza desde o ano de 1972, quando o primeiro eleito pelos jornalistas foi o ex-deputado Roberto Furtado. Desta vez,  por ser o último ano da atual legislatura, além do Parlamentar do Ano os profissionais da imprensa elegeram também o da Legislatura. 

A eleição é organizada pelo Comitê de Imprensa da Casa, presidido pelo jornalista Oliveira Wanderley. “Os jornalistas escolhem aqueles que, na sua visão, tiveram um destaque durante o ano e nesta edição, na legislatura atual”, afirmou. 

H-TECH -LOGO.jpg

Faça o seu comentário

Saúde de Pelé piora e ele é transferido para unidade de cuidados especiais

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

pelé.jpg

O Hospital Albert Einstein divulgou nesta quinta-feira mais um boletim com a atualização do estado de saúde de Pelé, que está internado desde a última segunda por conta de uma infecção urinária. O Rei do Futebol continua no hospital e a nota divulgada nesta tarde não apresentou novidades sobre previsão de alta.

De acordo com a equipe médica responsável pelo ex-atleta, ele apresentou instabilidade clínica e foi transferido. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação”, aponta o boletim. 

Na última quarta-feira, o hospital divulgou que Pelé seguia internado em estado estável e tomava antibióticos para curar a infecção urinária. Seus assessores, no entanto, demonstravam otimismo e chegaram a dizer que ele deveria ter alta em “um ou dois dias”. Com o boletim desta quinta, fica a dúvida em relação a uma possível alta na sexta.

biolab-000001.jpg

Faça o seu comentário

Joaquim Levy assume o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa vai para o Planejamento

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

joaquimbarbosa-0000001.jpg

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. 

Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada.

BÁRBARA-SORVETERIA-0001.jpg

Faça o seu comentário

Igreja celebra neste dia 27 Nossa Senhora das Graças

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

Ao meio dia e as 19 horas, reza do Terço de Nossa Senhora, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

nossa-senhora-gracas1.jpg

agrolândia-0001.jpg

Faça o seu comentário

Atlético MG é o campeão da Copa do Brasil 2014

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

B3akULCIUAAhZkW.jpg

O Atlético Mineiro é o novo campeão da Copa do Brasil. O título inédito do Galo veio da melhor forma possível, em cima do arquirrival Cruzeiro, dentro do Mineirão. Após vencer a primeira partida por 2 a 0, no Independência, o time Alvinegro segurou o placar, e se sagrou campeão do torneio nacional. 

O gol de Diego Tardelli, que obrigaria o a Raposa a fazer quatro gols para se tornar campeã, ampliou a vantagem do Atlético-MG, que venceu por 1 a 0 e garantiu a taça da Copa do Brasil. De quebra, o Atlético-MG ainda está classificado para a Libertadores do ano que vem.

La-Hacienda-00001.jpg

Faça o seu comentário

Veneza proíbe malas de rodinhas para evitar barulho

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

 veneza-já-1.png

Outra novidade de Veneza é menos amigável para o turista. A partir de maio de 2015, a cidade multará em até U$ 500 quem portar malas com rodinhas barulhentas. Segundo a Prefeitura, o sistema de rolamento causa distúrbios sonoros e deteriora, progressivamente, pisos de mármore, caminhos de pedra e as pontes dos antigos canais de Veneza. A medida afetará, principalmente, os turistas hospedados em hotéis que ficam em ruas exclusivas para pedestres.

As tradicionais gôndolas de Veneza sempre disputam a atenção dos turistas com tapumes e avisos de “desculpe a poeira”. Este ano não foi diferente: a cidade mais romântica da Itália teve grande parte de seu patrimônio renovado e começará 2015 com um cardápio variado de atrações culturais. Na lista de novidades estão a Torre do Relógio e os museus do Vidro, da Renda, de História Natural e Histórico Naval. Saiba mais

TOUROS-ÓTICA.jpg

Faça o seu comentário

Secretário apresenta relatório situacional da Saúde ao governador eleito

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

robinson-reuniao.jpg

Na noite desta quarta-feira (26), o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, apresentou o diagnóstico da saúde no Rio Grande do Norte ao governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, respectivamente, e à equipe de transição. Por quase quatro horas, o gestor apresentou dados contidos no relatório situacional, que contém mais de mil páginas, elaborado em conjunto com coordenadores, diretores de hospitais e de unidades de referência.

“Mostramos a situação da Secretaria com era, como está e qual perspectiva de chegar dentro da realidade do Plano Plurianual, onde houve estagnação e onde não houve efetivamente melhoria e o mais importante: o diagnóstico, as causas. Esse relatório será entregue também à governadora Rosalba Ciarlini, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e Ministério Público”, afirmou Luiz Roberto.

Na opinião do governador eleito, Robinson Faria, a saúde é uma das maiores preocupações da população potiguar atualmente. “Recebemos um trabalho bastante completo, bem abrangente, a equipe de transição irá avaliar todos esses dados. O secretario não deixou de responder nenhuma pergunta e deu muitos subsídios para fazermos um estudo com bem cautela e informações e a partir daí tomarmos uma posição com relação ao que devemos fazer com no que diz respeito à saúde”, declarou o governador eleitor. 

Estiveram presentes à reunião na noite desta quarta-feira, na Escola de Governo, coordenadores da Secretaria de Saúde e integrantes da equipe de transição: Julianne Faria, Tatiana Mendes Cunha, Mário Sérgio Gurgel, Frederico Lara Menezes, Leonardo Yure, Fernando Mineiro, Júnior Souto, Kalina Leite, Aldemir Freire e Maria da Salete.

Honda-Touros-RN-1.jpg

Faça o seu comentário

PSD promove lançamento do PSD Mulher no RN

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

O Partido Social Democrático (PSD) lança no próximo sábado (29) o PSD Mulher no Rio Grande do Norte. O lançamento será em Natal, das 9h às 12h no hotel Ocean Palace e marca a ampliação da participação das mulheres na política potiguar. 

O lançamento contará com a participação de representantes do PSD Mulher de nove estados da região Nordeste e será o primeiro de uma série de cinco Encontros Regionais, que além do Nordeste, acontecerão também no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.  

A presidente do PSD Mulher no Brasil, Alda Marco Antonio, lembra que o encontro do PSD Mulher é uma oportunidade de discutir a importância da participação das mulheres na política e na sociedade. “Vamos ampliar as atividades das pessedistas no Rio Grande do Norte como candidatas e militantes, ampliando os projetos e ações femininas nos diretórios municipais”, destacou.

No Rio Grande do Norte, o PSD Mulher será presidido por Julianne Faria e nos próximos anos, o partido deve lançar candidatas mulheres nas eleições municipais e estaduais.

Alda destacou ainda o número cada vez maior de candidatas à Câmara Federal, destacando as que participaram da eleição deste ano. “Houve um salto expressivo, chegando a 1.765, contra 935 em 2010, com aumento de 88,77%”. 

O encontro deve reunir vereadoras, suplentes, prefeitas, vice-prefeitas, ex-prefeitas e candidatas de todo o Rio Grande do Norte.

H-TECH -LOGO.jpg

Faça o seu comentário

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento de novembro e dos 80% restantes do 13º salário

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário se dará da seguinte forma: 

PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO:

Dia 27 de novembro (quinta-feira): recebem todos os servidores, independente do valor dos salários, das pastas de Saúde e Educação.

Dia 28 de novembro (sexta-feira): recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN(independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até  R$ 2 mil (91 % do total da folha)

Dia 10 de dezembro (quarta-feira): os demais funcionários que recebem acima de R$ 2 mil (9% da folha)

PAGAMENTO DOS 80% RESTANTES DO 13º SALÁRIO 

Dia 19 de dezembro (sexta-feira): recebem os 80% restantes do 13º salário todos os servidores, independente das pastas e do valor dos vencimentos.

drogaria-santa-luzia-000001.jpg

Faça o seu comentário

Governo encaminha à Assembleia Legislativa projeto de Lei que prevê mudanças no Plano Plurianual do Estado

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei que estabelece alterações no Plano Plurianual do Estado para o Quadriênio 2012-2015. 

A proposta modifica o Anexo I da Lei Estadual nº 9.612, de 27 de janeiro de 2012, com alterações em programas do Demonstrativo de Investimentos Previstos no PPP. 

O objetivo é adequar a programação orçamentária do Estado à dinâmica da gestão pública para possibilitar a execução e continuidade dos investimentos destinados à melhoria na qualidade de vida da população.

CS-IMOVEIS-0111111.jpg

Faça o seu comentário

Robinson Faria deixa claro: “Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”

Publicado em: 27/11/2014 - Por Dione Nascimento

Governador eleito anuncia também que fará o “choque de gestão” em setores como segurança pública e saúde 

O governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de hoje que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.

apetite-farmácia.jpg

Faça o seu comentário

CCJ aprova cota de pelo menos 50% das cadeiras do Legislativo para mulheres

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

imagem_materia.jpg

Projeto aprovado nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) busca corrigir a subrepresentação feminina nas Casas Legislativas do país, reservando um percentual mínimo de 50% das cadeiras para preenchimento por mulheres. O PLS 295/2011- Complementar, da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), alcança a Câmara dos Deputados, as assembleias estaduais, a Câmara Distrital do Distrito Federal e as câmaras de vereadores. 

Para corrigir a desigualdade entres os sexos na representação parlamentar, hoje a legislação define uma reserva mínima de 30% para candidaturas femininas. A medida já vem sendo aplicada aos partidos há quase 20 anos, mas não trouxe os resultados esperados. As mulheres ainda ocupam menos de 10% dos assentos, embora representem mais de 52% do eleitorado nacional, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com Gleisi Hoffmann, dificilmente o equilíbrio político entre homens e mulheres será alcançado de forma natural. Por isso, ela defende a adoção de medida afirmativa no formato da reserva de cadeiras. A seu ver, a aprovação da proposta será um passo fundamental em direção “ao aperfeiçoamento da representação política feminina no Brasil”. Saiba mais 

H-TECH -LOGO.jpg

Faça o seu comentário

Governador Robinson Faria começa o dia reunido com a futura secretária de Segurança, Kalina Leite

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

IMG_2814.png

O café da manhã do governador eleito, Robinson Faria, foi com a futura secretária de Segurança do Estado, Kalina Leite. 

Café na padaria, depois de Robinson ter sido entrevistado no Bom Dia RN da TV Cabugi.

EXEMPLO-COLÉGIO-CURSO-00001.jpg

Faça o seu comentário

Empresa eólica desenvolve projetos em Touros e São Miguel do Gostoso

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

eólica-touros.jpg

A Voltalia desenvolve projetos na região, em fases menos avançadas. A empresa também está construindo outros quatro parques nos municípios de São Miguel do Gostoso e Touros (RN).

“O Brasil, com a sistemática dos leilões, aliado ao forte potencial de regime de ventos, mostrou pra o mundo que é possível chegar a preços de energia eólica no patamar das fontes convencionais. Alguns países europeus e outros no mundo já adotaram modelos de leilões parecidos e o resultado mostra que as energias renováveis estão dependendo cada vez menos de subsídios, dando perspectivas favoráveis pra o futuro”, afirma Robert Klein.

Benefícios 

Destaca-se o aumento de oportunidades de emprego, melhoria na infraestrutura derivada da construção e operação e diversificação das atividades econômicas regionais, com a geração de vagas qualificadas. 

Honda-Touros-RN-1.jpg

Faça o seu comentário

Giro Geral

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

Prefeitura de Touros muda de pregoeiro 

O prefeito de Touros, Ney Leite publicou portaria exonerando Thiago Rogério de Melo Jácome da função de presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro do município, e nomeou  Carlos Henrique do Vale Xavier para a função.

Fátima vai intermediar relação entre Robinson e sindicatos

A senadora eleita pelo PT, Fátima Bezerra, tem mais uma missão junto ao governador eleito, Robinson Faria (PSD). Vai intermediar a relação entre a gestão e alguns sindicatos, principalmente para discutir os planos de carreira.

Falta medicamentos no Hospital Walfredo Gurge

Apesar da Justiça Federal ter obrigado a regularização no abastecimento de medicamentos e insumos no Walfredo Gurgel, o hospital referência em atendimento de urgência e emergência no Rio Grande do Norte ainda sofre com a falta de material básico. A crise no abastecimento, uma das piores que os profissionais e pacientes do HWG já enfrentaram, se agravou em outubro, o que levou o Conselho Regional de Medicina (Cremern) a realizar, no hospital.

Moedas comemorativas das Olimpíadas do Rio serão lançadas sexta-feira 

O Banco Central lançará na sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, as primeiras nove moedas comemorativas do programa numismático dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. O programa compreenderá ao todo 36 moedas, que serão lançadas até 2016. No evento de sexta serão apresentadas uma de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum.

fisioterapia-touros.jpg

Faça o seu comentário

Rosalba informa que 13º salário dos servidores será depositado no dia 19

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

dinheiro 3Segundo a própria governadora Rosalba Ciarlini, o 13º salário dos servidores deve ser depositado nas contas dos servidores no dia 19 de dezembro. Falta definir o calendário de novembro e dezembro.

drogaria-santa-luzia-01.jpg

Faça o seu comentário

Lei assinada por Dilma alivia Estados e municípios

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

A presidente Dilma Rousseff decidiu sancionar a lei que muda o índice de correção das dívidas de Estados e municípios com a União, abrindo caminho para que governadores e prefeitos contratem novos empréstimos e ampliem seus investimentos. Dilma resolveu sancionar sem vetos a lei, que foi aprovada pelo Senado no início de novembro e permite que as dívidas contraídas antes de 2013 sejam recalculadas, de maneira retroativa.Prefeitos e governadores temiam que a presidente vetasse esse dispositivo da lei, que provocará perdas para o governo federal num momento em que suas finanças estão particularmente frágeis. 

Com a nova lei, o saldo das dívidas passará a ser corrigido pela variação do IPCA, o índice oficial de inflação, mais 4% ao ano, ou pela taxa básica de juros definida pelo Banco Central, o que for menor. Atualmente, esses débitos são corrigidos pelo IGP-DI mais juros de 6% a 9%.

agua-de-cheiro-001.jpg

Faça o seu comentário

Robinson fez balanço da equipe de transição e falou sobre futuros projetos do RN na Intertv Cabugi

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

Governador eleito fala sobre investimentos e novas empresas no RN

"Vamos garantir a segurança jurídica para as empresas, criar a Central do Empreendedor para ajudar na documentação”. 

"Temos que investir no aumento da arrecadação no Estado, cobrar a dívida ativa e investir no servidor.

"Vamos investir na cadeia do turismo, gerando emprego e renda para a população".

"Vou exigir eficiência da Polícia Militar e Civil. Vamos investir em inteligência, em novos equipamentos e policiais nas ruas".

Sobre a segurança, Robinson falou "Eu quero começar o governo com a casa arrumada".

"Vamos criar uma Central Única de Compras para controlar as compras governamentais".

"É preciso apoiar as empresas, garantir rapidez nas licenças ambientais e permanência das empresas aqui, gerando emprego e renda". 

“Estamos perdendo indústrias para outros estados por falta de incentivo tributário, de segurança jurídica, de apoio".

agrolândia-0001.jpg

Faça o seu comentário

Governador eleito visita fábrica da Vicunha

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

robinson-fabrica-01.jpg

robinson-fab.jpg

Fortalecer a economia do Rio Grande do Norte e atrair novas indústrias estão na lista das metas do governador eleito Robinson Faria (PSD) para a próxima gestão que se inicia em janeiro de 2015. Á convite da empresa, antes mesmo de ser empossado, Robinson visitou nesta terça-feira (25), a empresa do segmento têxtil Vicunha, no distrito industrial de São Gonçalo do Amarante.

Ao lado do presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruch, o governador eleito visitou as instalações da fábrica e reafirmou o compromisso de apoiar a geração de emprego no Estado. “A Vicunha possui um moderno parque industrial e emprega mais de 2 mil funcionários no Rio Grande do Norte. Com incentivo estadual, a empresa pode ampliar o número de emprego e melhorar a geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte”, destacou. 

De acordo com o gerente industrial Vanei Moura, a empresa Vicunha fabrica 6 milhões de metros de tecido por mês, considerada a maior produção de jeans do país.  A Vicunha tem unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e São Paulo e tem produção destinada à exportação através de subsidiárias na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Europa e China. 

EXEMPLO-COLÉGIO-CURSO-001.jpg

Faça o seu comentário

COMIDI prepara Seminário Missionário para 2015

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

evaldo-150717_770948689644972_116293704121768634_n.jpg

Pe. Edvaldo Brito fala sobre Seminário, que acontecerá no próximo ano.(Fotos: Cacilda Medeiros)

A coordenação da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) está planejando um Seminário Missionário, previsto para acontecer nos dias 24 e 25 de abril de 2015, em Natal. “No primeiro dia, estamos planejando um momento aberto ao público em geral, todos os segmentos da Igreja de Natal, como a Faculdade Dom Heitor Sales, o Seminário de São Pedro, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB, núcleo de Natal) e os meios de comunicação”, explica o coordenador do COMIDI, Padre Edvaldo Brito. No segundo dia, segundo o padre, será destinado aos coordenadores de pastoral, aos membros dos Conselho Pastorais Paroquiais, aos setores, diáconos, religiosos, padres e bispos. “Será um seminário mais reflexivo de estudo e debate. A proposta é trazer o bispo da dimensão missionária da CNBB, Dom Sérgio Braschi, Bispo de Ponta Grossa – PR. A perspectiva é, como Igreja em estado permanente de missão, oferecer espaço de reflexão missionária a partir da Exortação Evangelii Gaudium, contribuindo para a ação missionária nas comunidades e paróquias da Arquidiocese de Natal”, enfatiza Padre Edvaldo.

CFA-construtora.jpg

Faça o seu comentário

Governadora visita exposição fotográfica “Retalhos Políticos de 2014”

Publicado em: 26/11/2014 - Por Dione Nascimento

exposição-fotográfica.jpg

Foto: Demis Roussos

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta terça-feira (25), a exposição fotográfica “Retalhos Políticos de 2014”, do fotógrafo Márlio Forte, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa. A Governadora foi acompanhada do Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, do Diretor do Procon Estadual, Ney Lopes Junior, e da Defensora Pública-Geral do Estado, Jeanne Karenina.

A exposição é composta por 36 obras que incluem momentos da disputa eleitoral de 2014. “Estou realizado, pois é a primeira vez em oito anos de trabalho como fotógrafo que faço uma exposição do meu trabalho, espero que todos gostem”, disse o Márlio. 

A Governadora Rosalba Ciarlini está retratada na exposição em situações diversas, tais como a agenda administrativa e cenas do cotidiano. “A fotografia tem esse papel de registrar os fatos históricos e nos fazer lembrar de momentos marcantes, então me sinto gratificada de estar entre os fotografados por Márlio Forte”, declarou a Governadora. 

A exposição segue até a próxima sexta-feira (28). 

drogaria-santa-luzia-01.jpg

Faça o seu comentário

Primeiro ensaio do Bloco Zé Pereira será domingo(14/12)

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

BLOCO-ZÉ-PEREIRA-2015.png

Mais de 100 pessoas já se inscreveram no Bloco Zé Pereira, que sairá no sábado de carnaval/2015.  O objetivo é que mais de 500 componentes se unam em prol da cultura e tradição tourense, em pleno carnaval. 

Com o slogan “Com Zé Pereira na folia, Touros é só alegria”, a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, com o incentivo da Secretaria de Turismo, pretende trazer para o carnaval tourense o verdadeiro espírito carnavalesco. O bloco coloca a disposição dos componentes: abadá, bebida, banda de música e trio elétrico. 

O quite já está a disposição dos interessados que deverão enviar os seus dados para o email: carnaval.zepereira@gmail.com ou ligar para (84) 9964-6832, falar com Dione Nascimento.

apetite-farmácia.jpg

Faça o seu comentário

Hoje é dia de Feira-Livre na cidade

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

feira-0000002.jpg

agua-de-cheiro-001.jpg

Faça o seu comentário

Secretário vai apresentar diagnóstico da Saúde ao governador eleito e à equipe de transição

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

Na próxima quarta-feira (26), o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, vai apresentar o diagnóstico da área para o governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, respectivamente, além da equipe de transição. A reunião será na Escola de Governo, às 17h. 

Além do titular da Saúde, a equipe de transição também deverá ter apresentação do RN Sustentável, aguardando apenas a confirmação da data com o representante do projeto. O RN Sustentável é um projeto multisetorial integrado cuja meta é contribuir com o desenvolvimento do Estado através da implementação de ações articuladas, com foco na redução das desigualdades regionais.

Honda-Touros-RN-1.jpg

Faça o seu comentário

Violência contra a mulher é tema de audiência pública na câmara de vereadores

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

No próximo dia 26 de novembro, o mandato de Hugo Manso vereador PT vai promover Audiência Pública para debater a realidade da violência contra a mulher no município de Natal.

  hugo-manso.png

A solenidade, que foi batizada institucionalmente de “Os desafios na construção de uma vida sem violência”, acontece a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal e vai contar com a participação de representantes de várias entidades ligadas ao tema tanto no âmbito do poder público como a Secretaria de Mulheres do Município, a Secretaria de Segurança do Estado (Sesap), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e o Centro de Referência em Direitos Humanos, quanto da sociedade civil organizada como a Marcha Mundial das Mulheres, a Kizomba, o Fórum de Mulheres, o Levante Popular da Juventude, o Movimento de Bairros Vilas e Favelas.

SERVE BEM-TOUROS-RN-PUBLICIDADE-1.jpg

Faça o seu comentário

Parlamentares aprovam projeto que muda superávit

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

Depois de uma longa sessão iniciada no início da noite de ontem (segunda, 23) e finalizada já na madrugada desta terça-feira (24), parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovaram o Projeto de Lei do Congresso (PLN) 36/14. 

Depois de uma longa sessão iniciada no início da noite de ontem (segunda, 23) e finalizada já na madrugada desta terça-feira (24), parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovaram o Projeto de Lei do Congresso (PLN) 36/14, que em resumo retira o teto do limite para o abatimento com despesas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e das desonerações, como forma de alcançar a meta fiscal prevista para 2014. O valor originalmente previsto para o superávit era de R$ 116,1 bilhões, dos quais R$ 67 bilhões poderiam ser abatidos da meta.

Na prática, a proposta permite que o Planalto troque a economia prevista anteriormente pelo investimento no PAC e pelas isenções tributárias.Na pratica, o projeto desobriga o governo federal a fazer superávit, que é a economia do governo para o pagamento da dívida pública (hoje, a dívida líquida está em 33,6% do Produto Interno Bruto). Para a oposição, trata-se de uma manobra governista para impedir que a presidenta Dilma Rousseff seja enquadrada em crime de responsabilidade, por supostamente ter desrespeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal. Deputados e senadores oposicionistas anunciaram obstrução da votação em plenário, a ser realizada pelo Congresso na noite desta terça-feira (25). Conheça os detalhes

CFA-construtora.jpg

Faça o seu comentário

Assembleia implanta projeto que vai assegurar a Cidadania Eletrônica

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

ricardo-motta.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) disse esta noite (24), ao lançar o “Assembleia Interativa”, que o novo projeto aumenta a integração horizontal, muda os processos de governança, reinventa a forma de gestão, melhora os mecanismos de prestação de serviços e redefine as relações com a sociedade, propiciando a Cidadania Eletrônica, com mais informação, transparência e participação.

“O projeto Assembleia Interativa nasce para disponibilizar os recursos de tecnologia da informação, visando melhorar a interatividade e o acesso do cidadão ao Legislativo na entrega de serviços, na expansão das ações educacionais, na possibilidade do envolvimento e diálogo e no fornecimento de informações. Com essa implantação abrimos um amplo leque de possibilidades, a partir de convênios firmados entre a Assembleia Legislativa e as Câmaras Municipais”, afirmou. 

Participaram do lançamento do Projeto, vereadores de Caraúbas, Assu, Ceará Mirim, Lajes, Canguaretama, Macaíba, Extremoz e São Paulo do Potengi.

CASA-DAS-LINHAS-001.jpg

Faça o seu comentário

Em depoimento à PF, Ricardo Pessoa (UTC) diz que Aécio recebeu pelo menos R$ 2,5 milhões

Publicado em: 25/11/2014 - Por Dione Nascimento

O que começou como um tsunami de denuncias contra o Governo Dilma, o PT e partidos aliados, agora se alastra e envolve também partidos de oposição.

AecioUTV.jpg

De acordo com o site ‘Conversa Afiada’, do jornalista Paulo Henrique Amorim, o PSDB também recebeu doações de recursos para suas campanhas presidencial e estaduais, de empresas investigadas na ‘Operação Lava Jato’.

O envolvimento direto dos tucanos foi revelado em depoimento de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, à Policia Federal. De acordo com Pessoa, o ex-executivo do Itaú e responsável pela arrecadação de recursos nas campanhas presidenciais do PSDB em 2010 (com José Serra) e 2014 (com Aécio Neves), Sergio de Silva Freitas, teria recebido de um ‘clube de empreiteiras’, pelo menos R$ 6,6 milhões de reais, sendo que desse total, R$ 2,5 mi seguiram direto para o comitê presidencial de Aécio, outros R$ 4,1 mi foram divididos entre as campanhas a governador de Pimenta da Veiga (MG) e Geraldo Alckmin (SP), e mais R$ 400 mil direcionados a outros candidatos do partido. Esses teriam sido os valores declarados na prestação de contas à Justiça Eleitoral e são referentes à campanha eleitoral de 2014.

A maior parte dos recursos arrecadados nas campanhas presidencial e estaduais do PSDB, são oriundas de doações de bancos, empreiteiras e construtoras. Algumas delas, aliás, investigadas pela ‘Lava Jato’. Saiba mais

apetite-farmácia.jpg

Faça o seu comentário

Antigo casarão de Touros será Pousada e Restaurante

Publicado em: 24/11/2014 - Por Dione Nascimento

Casarão, quase centenário, na principal avenida da cidade, preserva o estilo colonial.

O-Casarão.jpg

Edificado em 1922, o casarão construído em estilo colonial, é um dos poucos preservados na localidade de mais de 500 anos de existência e 179 anos de emancipação política do município de Touros-RN. 

Seus atuais proprietários procuraram conservar os traços, portas e janelas, incluindo os móveis que já estão sendo colocados em estilo antigo para preservar a história. A Pousada e Restaurante O Casarão, remete às lembranças de uma família tradicional tourense.

drogaria-santa-luzia-01.jpg

Faça o seu comentário