Diplomação de candidatos eleitos em Touros acontece dia 15

Publicado em: 02/12/2016 - Por Dione Nascimento

Diplomação acontece as 14 horas no Fórum de Touros. Ato está a cargo da juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lydiane Maria Lucena Maia.

Do Touros1501

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) realiza no dia 15 dezembro, às 14h, a diplomação dos candidatos eleitos em Touros no pleito de 2016. A cerimônia acontece no Fórum Desembargador Antônio Severiano da Câmara, em Touros.

O ato da diplomação está a cargo da juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lydiane Maria Lucena Maia, que fará entrega de diplomas a prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Renan Calheiros diz que está tranquilo em virar réu no STF

Publicado em: 02/12/2016 - Por Dione Nascimento

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que recebeu com “tranquilidade” a decisão do Supremo Tribunal Federal de torná-lo réu na ação que trata do pagamento de pensão a uma filha dele por meio de uma empreiteira. O caso é de 2007 e Renan alegou, por meio de nota à imprensa, que desde então o Ministério Público não teria conseguido comprovar sua culpa.

“Na instrução o senador comprovará, como já comprovou, com documentos periciados, sua inocência quanto à única denúncia aceita. Os serviços foram prestados e pagos em espécie, o que é legal. O senador lembra que a legislação obriga o Ministério Público a comprovar, o que não fez em nove anos com todos os sigilos quebrados. A investigação está recheada de falhas”, diz a nota divulgada pela assessoria de Renan Calheiros.

exemplo-2016-01.gif

Lula e Dilma participam das homenagens a Fidel em Cuba

Publicado em: 02/12/2016 - Por Dione Nascimento

dilma_fidel.jpg

Ex-presidente Dilma com Fidel Castro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff participarão neste fim-de-semana das homenagens ao líder cubano Fidel Castro, em Santiago de Cuba. Lula viaja para Cuba no sábado, participa das cerimônias em Santiago de Cuba no sábado e no domingo, e retorna ao Brasil na segunda.

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Temer diz que reforma da Previdência será enviada ao Congresso na próxima semana

Publicado em: 02/12/2016 - Por Dione Nascimento

Presidente Michel Temer disse nessa quinta-feira (1°), em evento na capital paulista, que a proposta de emenda constitucional que propõe o teto de gastos das contas públicas federais (PEC 55/2016) não é suficiente para gerar a credibilidade nem reduzir a recessão. Segundo Temer, “é preciso caminhar mais”. Ele informou que a reforma da Previdência será enviada ao Congresso Nacional já na próxima semana. O depoimento foi dado durante o Brazil Opportunities Conference, evento do banco J. P. Morgan.

sky-645x98.png

INFORME PUBLICITÁRIO: Sexta-feira de frutas e verduras no Supermercado Serve Bem - É comprovar e comprar!

Publicado em: 02/12/2016 - Por Dione Nascimento

SERVE-BEM-02-12.jpg

Água imprópria para o consumo - Em Pedro Avelino, comunidades protestam por caixas d’agua em péssimas condições e dessalinizadores quebrados (Parte V)

Publicado em: 02/12/2016 - Por Dione Nascimento

PEDRO-AVELINO-AGUA-3.jpg

PEDRO-AVELINO-AGUA-2.jpg

PEDRO-AVELINO-AGUA1.jpg

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

Músico profissional Almir Felipe realiza ensaio fotográfico em grande estilo

Publicado em: 01/12/2016 - Por Dione Nascimento

O blog registra uma rápida amostra de dois talentos da cidade praeira de Touros/RN: O músico, cantor e compositor Almir Felipe e o fotógrafo Júnior Estanislau.

almir-felipe-cantor-músico-touros-rn.jpg

junior-fotografo.jpg

Operação Didática: prefeita de Baraúna é afastada do cargo por improbidade administrativa

Publicado em: 01/12/2016 - Por Dione Nascimento

Os Ministérios Público Federal e Estadual deflagraram na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, a Operação Didática, voltada à apuração de atos de improbidade administrativa praticados no âmbito da Prefeitura de Baraúna. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município. A prefeita de Baraúna, Antonia Luciana da Costa Oliveira, está afastada cautelarmente do cargo, por determinação tanto da 8ª Vara da Justiça Federal, quando da Vara Única da Comarca de Baraúna.

Além de afastada das funções públicas, a atual prefeita está impedida de se aproximar das dependências da sede da Prefeitura, das Secretarias e demais órgãos municipais, bem como de manter contato com qualquer pessoa integrante da administração do Município.

Para o MPF, o afastamento é necessário para garantir tanto a instrução da ação, como o desenrolar, sem interferência, das investigações que serão realizadas quanto à aplicação de recursos federais direcionados a outros convênios/programas, sobre os quais também há suspeitas de desvios.

Saiba mais AQUI

LV-CONFECÇÕES-PUBLICIDADE-650.jpg

Pai do jornalista Luiz Penha encontra-se internado – Prestemos solidariedade ao colega

Publicado em: 01/12/2016 - Por Dione Nascimento

sebastião-penha-da-silva-touros-rn.jpg

Foto: Luiz Penha(filho), Angélica(neta) e Bastinho

Encontra-se internado no Hospital da Liga, na capital potiguar, o tourense Sebastião Penha da Silva, 81 anos, conhecido por Bastinho de Neide Penha. De início, Bastinho, esteve internado no Hospital Walfredo Gurgel, onde submeteu-se a vários exames. Do dia 17 até a presente data, o pai do jornalista não tem progredido ao tratamento, lamentavelmente. “Ao mesmo tempo me conforta saber que ele está conseguindo viver a vida ou o que lhe resta com uma idade que lhe permite ter vivido bem intensamente entre os seus”, desabafou o filho, diante do quadro apresentado. Bastinho, é contador aposentado, viúvo da cancioneira Neide Penha de Souza(in memorian), com quem esteve casado por 36 anos. Da união, nasceram o jornalista Luiz Cláudio Penha da Silva “Luiz Penha” e Heloisa Cláudia “Loia”.

Veja Vídeo AQUI - Bastinho canta "Eu sou filho das águas do norte"

“Eu sou filho das águas do norte, terra santa feliz onde eu nasci. Eu sou filho das águas mais belas, cristalinas, azul cor de anil”. Autor desconhecido.

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

Em Brasília, Jovem Senadora Nicolle Ohana é recebida por Fátima Bezerra(PT)

Publicado em: 01/12/2016 - Por Dione Nascimento

nicolle-com-fatima-bezerra-jovem-senador-2016.jpg

Foto: Ana Paula, Fátima Bezerra e Nicolle Ohana

No Senado Federal a Jovem Senadora Nicolle Ohana Alves Marques, acompanhada da professora Ana Paula do Nascimento, estiveram nesta quarta-feira (30) com Fátima Bezerra(PT), e ficaram encantadas com a receptividade da senadora. “A senadora Fátima Bezerra foi extremamente atenciosa conosco, inclusive seus assessores, também muito receptivos. Ela fez questão de fazer foto conosco e depois com todos os jovens senadores e professores. Foi a mais animada e receptiva”, comentou Nicolle.

Os trabalhos são encerrados nessa sexta-feira, com a discussão final no Plenário do Senado Federal de todas as propostas apresentados durante os trabalhos do Jovem Senador 2016. As proposições dos alunos tem a tramitação iniciada como Sugestão, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e, após aprovação na CDH, poderão tramitar como projeto de lei do Senado Federal.

nicolle-brasilia-jovem-senador-2016.jpg

Foto: Os 27 Jovens Senadores

marcenaria-wj-touros-rn-645x98.jpg

Vídeo: Veja o depoimento de ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro

Publicado em: 01/12/2016 - Por Dione Nascimento

lula-moro.jpg

Veja vídeo AQUI

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs na tarde de hoje (30) ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato. Lula foi arrolado como testemunha de defesa de Eduardo Cunha na ação penal movida contra o ex-deputado e falou por meio de videoconferência na Justiça Federal em São Bernardo do Campo (SP). Cunha estava na audiência em Curitiba, ao lado de sua defesa, do representante do Ministério Público Federal e do juiz Moro. Lula foi questionado, pela defesa de Cunha, sobre nomeações para cargos na Petrobras, como o caso do ex-diretor Nestor Cerveró.

“A nomeação do Cerveró se deu da mesma forma que outros membros da direção da Petrobras, ou seja, a indicação é feita em uma conversa entre o ministro da área com um partido, com a bancada do partido que fez coalizão com o governo. Essa pessoa – se indicada pelo partido – vem através do ministro de Relações Institucionais para a Casa Civil, que manda para o GSI [Gabinete de Segurança Institucional]. Se não tiver nada contra essa pessoa, essa pessoa é indicada para o Conselho da Petrobras, que é quem nomeia na verdade o Cerveró e qualquer outro dirigente”, disse Lula.

biomar-pós-larva-tem-nome.png

Touros/RN: Apae dá início as comemorações natalinas

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

Ação entre amigos, deu início as comemorações natalinas na APAE de Touros, na noite desta última terça-feira (29).

apae-de-touros-ação3.jpg

Fotos via whatsapp

Na ocasião, a Academia Gracie Barra Touros participou com a presença de alguns de seus atletas que em nome do Professor Castro levaram alguns brinquedos e lancheiras com confeitos e balas para serem distribuídas com os beneficiados da instituição.

"Por um mundo melhor, precisamos começar a mudar a nossa volta, nossa comunidade, fizemos o mínimo e já vimos nos rostos deles uma alegria contagiante. Além disso, buscamos desconstruir a imagem negativa que os praticantes de artes marciais tem." Ressaltou o aluno Tobias Nevesilva que representou o professor Castro na ocasião.

apae-de-touros-ação2.jpg

apae-de-touros-ação1.jpg

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Refis: Governo oferece descontos de até 100% nas multas

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

O Governo do Estado está oferecendo descontos de até 100% nas multas para quem quiser regularizar débitos tributários por meio do Refis, instituído pela Lei nº 10.112/2016. O pagamento ou parcelamento de débitos de ICMS, inscritos em dívida ativa até 31 de dezembro de 2015, e de IPVA e ITCD, inscritos ou não em dívida ativa, pode ser feito com descontos nas multas e respectivos juros até o dia 5 de janeiro de 2017.

Os débitos de ICMS inscritos podem ser pagos à vista com desconto de até 100% nas multas e respectivos juros. Para micro e pequenas empresas, podem ser parcelados em até 72 vezes.

No Refis, os débitos de IPVA podem ser parcelados em até 12 vezes, permitindo a emissão do CRLV do veículo após o pagamento de eventuais multas e taxas devidas ao Detran. Os débitos de ITCD que ordinariamente não são parcelados, também poderão ser pagos em até 12 vezes.

O contribuinte poderá simular o parcelamento da dívida pelo site AQUI. Se o débito for menor que R$ 100 mil, o parcelamento pode ser feito pela internet.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3232-2736, pessoalmente na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Afonso Pena, n° 1155, Tirol, Natal ou em um dos Núcleos Regionais.

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Neide Suely sonda nomes, e faz convites, para as Secretarias de Saúde, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e para a Secretaria de Turismo e Cultura

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

neide-suely-pedro-avelino-2016.jpg

Propondo uma Gestão de Recuperação, focada na qualidade de sua equipe, a Prefeita eleita pela terceira vez no município de Pedro Avelino sonda três filhos da terra com potencial técnico inquestionável.

- Para a Secretaria de Saúde a Senhorita Francisca Sônia Câmara, farmacêutica - professora da UFRN e professora aposentada da Escola Domestica.

- Para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos o Dr. Joaldo Bezerra da Costa – Biólogo e ex vice-superintendente do IBAMA-RN e funcionário federal aposentado.

- Para a Secretaria de Turismo e Cultura o Sr. Severino Vicente Costa – Professor Aposentado, historiador, escritor, conferencista, membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN, da União Brasileira dos Escritores e integrante da Comissão de Folclore Nacional.

Assecom: Rafael Maia

radio-Farol-AM-1390-Km-touros-rn-650x98.gif

Temer sanciona lei que considera Vaquejada patrimônio cultural nacional e imaterial

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

vaquejada-sanção.jpg

LEI Nº 13.364, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016.

Eleva o Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Esta Lei eleva o Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestações da cultura nacional e de patrimônio cultural imaterial.

Art. 2o O Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, passam a ser considerados manifestações da cultura nacional.

Art. 3o Consideram-se patrimônio cultural imaterial do Brasil o Rodeio, a Vaquejada e expressões decorrentes, como:

I) montarias; II) provas de laço; III) apartação; IV) bulldog; V) provas de rédeas; VI 0 provas dos Três Tambores, Team Penning e Work Penning; VII) paleteadas; e VIII) 0 outras provas típicas, tais como Queima do Alho e concurso do berrante, bem como apresentações folclóricas e de músicas de raiz.

Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 29 de novembro de 2016; 195o da Independência e 128o da República.

MICHEL TEMER - Alexandre de Moraes

Este texto não substitui o publicado no DOU de 30.11.2016

sky-645x98.png

TIM vai expandir 3G para Touros e mais 15 cidades potiguares até dezembro de 2016

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

Por tourosemfoco

A TIM vem ampliando sua rede e reforçando a qualidade da cobertura em todo o Nordeste. Neste segundo semestre de 2016, 342 municípios da região, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia.

Após Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte terem sido contemplados com o sinal no primeiro semestre, a ampliação da cobertura alcançará mais 26 novos municípios potiguares até o próximo mês de dezembro.

Municípios que receberão o 3G da TIM este ano:

SINAL3.jpgTOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Senado aprova texto-base do teto de gastos em 1º turno

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

O Globo

Em uma votação marcada por intensas manifestações contrárias, o Senado Federal aprovou nesta terça-feira, por 61 votos favoráveis e 14 contrários, o texto base da proposta de emenda constitucional (PEC) que fixa um teto para os gastos públicos por um período de 20 anos. Ainda devem ser analisados nesta noite três destaques feitos pela oposição que tentam m Após aprovada, que é a principal medida de ajuste fiscal da equipe econômica, terá que passar por uma segunda votação para, então, seguir para sanção presidencial. A previsão é que o segundo turno ocorra em duas semanas. Assim, a expectativa do governo é que a emenda seja promulgada antes do recesso parlamentar, ainda em dezembro.

A PEC limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior. Apesar de vigorar por 20 anos, essa dinâmica poderá ser alterada no décimo ano por decisão presidencial. O texto tem enfrentado forte resistência social, sobretudo por conta das mudanças previstas no cálculo do mínimo constitucional para as áreas de Saúde e Educação. Não à toa, o gramado da Esplanada dos Ministérios foi tomado por uma violenta manifestação nesta tarde, em que alguns grupos acabaram queimando carros e depredando prédios públicos.

exemplo-2016-01.gif

Câmara aprova pacote anticorrupção

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

Mesmo com a aprovação do texto principal do pacote anti corrupção por 450 votos a 1, com três abstenções, deputados de vários partidos articulam amenizar o rigor das medidas anticorrupção na Câmara. Dezenas de emendas apresentadas retiram artigos importantes do projeto de lei apresentado pelo relator, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), com base nas dez propostas de combate à corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal, com aval de 2,4 milhões de assinaturas. O único voto contrário foi do deputado Zé Geraldo (PT-PA). A matéria segue para análise do Senado, sem previsão de data para votação.

Congresso em Foco

biomar-pós-larva-tem-nome.png

Em resposta ao STF, Câmara dos Deputados cria comissão especial para discutir aborto

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

O Estado de S.Paulo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na madrugada desta quarta-feira, 30, a criação de uma comissão especial para analisar a legislação que regulamenta o aborto no País. A decisão foi uma reação à decisão da 1.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de que não é crime o aborto realizado durante o primeiro trimestre de gestação – independentemente do motivo que leve a mulher a interromper a gravidez.

Os parlamentares se revezaram no microfone para dizer que a decisão é na prática “descriminalização” do aborto no País. “Quando o STF decide legislar, temos que responder ratificando ou retificando”, disse Maia, que foi aplaudido pelos parlamentares.

A comissão especial criada trata sobre a PEC 58/2011 que dispõe sobre “a alteração da redação do inciso XVIII do art. 7º da Constituição Federal para estender a licença maternidade em caso de nascimento prematuro à quantidade de dias que o recém nascido passar internado”. A ideia de criar a comissão é incluir a questão do aborto nas discussões.

marcenaria-wj-touros-rn-645x98.jpg

Vila Galé inicia a construção de resort em Touros (RN) no próximo mês

Publicado em: 30/11/2016 - Por Dione Nascimento

A nova unidade, que tem inauguração prevista para julho de 2017, será localizada na cidade de Touros, no Rio Grande do Norte.

galé.jpg

O Grupo Vila Galé vai iniciar no próximo mês de dezembro a construção de mais um resort da rede. A nova unidade, que tem inauguração prevista para julho de 2017, será localizada na cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, sob investimento previsto de R$ 100 milhões. O anúncio foi feito na última semana pelo Presidente do Grupo, Jorge Rebelo de Almeida junto ao Governador do estado, Robinson Faria.

O empreendimento contará com 500 apartamento e deverá ser o maior complexo hoteleiro do estado. Terá quatro restaurantes, um SPA Satsanga de padrão internacional, quadras poliesportivas, três piscinas externas, além de um amplo Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas.

Jorge Rebelo de Almeida afirmou que a abertura de Touros vai ajudar a consolidar a posição do Vila Galé como a maior rede de resorts do Brasil. “O efeito cascata dos clientes que já conhecem os nossos hotéis vai ajudar muito na divulgação do Vila Galé Touros. Além disso, quando estiver em operação, o resort vai gerar em média 350 empregos diretos, 1000 indiretos e já durante as obras serão empregados cerca de 800 pessoas”, explica.

Saiba mais AQUI

MAXWELL-ELETRONICA-TOUROS-RN.jpg

Absurdo: Aborto até 3º mês de gestação não é crime, decide Turma do STF

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

Decisão valeu para caso envolvendo clínica de abordo em Duque de Caxias (RJ), mas cria jurisprudência a outros casos

luis-barroso-aborto.jpg

Voto do Ministro Luis Roberto Barroso foi seguido pela maioria da 1ª Turma do STF

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta terça-feira uma nova jurisprudência e não viu crime na prática de aborto realizada durante o primeiro trimestre de gestação – independentemente do motivo que leve a mulher a interromper a gravidez.

A decisão da 1ª Turma do STF valeu apenas para um caso, envolvendo funcionários e médicos de uma clínica de aborto em Duque de Caxias (RJ) que tiveram a prisão preventiva decretada. Mesmo assim, o entendimento da 1ª Turma pode embasar decisões feitas por juízes de outras instâncias em todo o país.

Veja matéria completa AQUI

mgnet-touros-rn.jpg

Governo inicia folha de pagamento dos servidores

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

O Governo iniciou o pagamento da folha de novembro pelos servidores dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios e, nesta quarta-feira (30), recebem os servidores ativos da Educação.

Os 24.099 servidores dos dois grupos vão receber um volume de recursos que soma R$ 49,6 milhões. O calendário de pagamento do restante da folha de novembro será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de caixa.

NOZINHO-CALÇADOS-TOUROS-RN-650x98.gif

Vigário Geral da arquidiocese abre a Festa da Padroeira de João Câmara

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

joão-camara-festa-2016.jpg

Foto: Pascom João Câmara

Em clima de muita fé, devoção e animação, foi aberta na noite dessa segunda-feira (28) a festa da Padroeira de João Câmara, Nossa Senhora Mãe dos Homens. Centenas de fiéis católicos compareceram e participaram da celebração de abertura presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson Nobre, e concelebrada pelos padres Fábio Pinheiro, Gilvan e Monsenhor Luiz Lucena Dias.

A programação começou com uma carreata saindo da comunidade do Valentin para a Matriz; em seguida, uma procissão com o estandarte de Nossa Senhora; hasteamento das bandeiras e em seguida a Santa Missa.

Na parte social e cultural houve a Feira Gastronômica e como atração cultural a banda Rota – Pop Rock que se apresentou no palco ao lado da matriz.

TOUROS-ÓTICA-touros-rn.gif

Touros/RN: Jovem Senador Nicolle Ohana recebe premiação em Brasília

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

nicolle-senador-3.jpg

Nicolle recebe premiação em Brasília/DF

Representando o Rio Grande do Norte, a estudante Nicolle Ohana Alves Marques, aluna da Escola Estadual Professora Isabel Barbosa Vieira, em Touros, recebeu em Brasília/DF, nessa terça-feira, 29, a premiação pelo curso de redação, do Programa Jovem Senador/2016.

nicolle-senador-jovem1.jpg

Nicolle com a professora Ana Paula

sky-645x98.png

Órgãos do Centro Administrativo funcionam em horário diferenciado nos dias 1º e 2 de dezembro

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

Os órgãos da administração pública estadual localizados no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, funcionarão em horários diferenciados nos dias 1º e 2 de novembro, quando acontece o Carnatal. A medida leva em consideração a dificuldade de acesso a algumas áreas do entorno, em razão da interdição de importantes vias.

Ficou estabelecido o horário das 8h às 14h para o funcionamento dos órgãos, excetuando-se aqueles que desempenham atividades consideradas essenciais.

O decreto que dispõe sobre a alteração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 29.

marcenaria-wj-touros-rn-645x98.jpg

Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

Os principais clubes brasileiros iniciaram um movimento para reerguer a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Embora a prioridade seja a de prestar todo o apoio aos familiares, discussões em relação ao futuro esportivo do clube catarinense estão em curso.

Os departamentos jurídicos dos principais clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.

“O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores.

Confira a nota divulgada pelos clubes:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e

(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

UOL

J-ARAUJO-MATERIAL-DE-CONSTRUÇÃO-650X98.gif

Vítma de acidente aéreo do Chapecoense – Potiguar Gil com família

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

gil-potiguar.jpg

Natural de Nova Cruz, cidade distante 93 km de Natal, meio-campista Gil. Um dos irmãos de Gil é o ex-jogador Geraldo Madureira, que defendeu o ABC de Natal.

Marco Montoril

honra-2015-TOUROS-RN-001.gif

Tragédia: Chefe de Polícia confirma 76 mortes na queda de avião com delegação da Chapecoense

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

76666669.jpeg

O Chefe de Polícia de Antioquia confirma a imprensa que estão confirmadas 76 mortes, incluindo uma vítima que faleceu durante o transporte ao hospital.

Apenas cinco pessoas sobreviveram.

Dos 81 passageiros e tripulantes a bordo, 48 pertenciam a delegação da Chapecoense.

exemplo-2016-01.gif

Estudante de Touros representa o Rio Grande do Norte no Programa Jovem Senador

Publicado em: 29/11/2016 - Por Dione Nascimento

Nicolle, já se encontra em Brasília, acompanhada da professora Ana Paula.

2-jovem-senador-2016-nicolle-touros-rn-foto-dione-nascimento 096.jpg

Fotos: Dione Nascimento - Professora Ana Paula com Nicolle

Da Redação

Após vencer o 9º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema "Esporte: ferramenta inclusiva educacional", Nicolle Ohana Alves Marques, 17 anos, representará o Rio grande do Norte no "Programa Jovem Senador 2016", que será realizado em Brasília. A estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Isabel Barbosa Vieira, localizado no município de Touros, viajou nesta segunda-feira (28) e retorna na sábado (3). Acompanhada de sua professora Ana Paula do Nascimento, 31 anos, levou na bagagem, como presente, miniatura do Farol do Calcanhar, ponto histórico e turístico da sua cidade.

A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. Nicolle, já se decidiu pelo curso de Engenharia Ambiental.

Incentivada por sua professora, a participar do Jovem Senador, Nicolle sentiu-se motivada para seguir a busca de novas experiências e conhecimentos. “Minha professora foi e é uma das fontes de motivação e inspiração na minha caminhada. O enriquecimento e a importância do projeto também foram muito importantes para a minha decisão”, garante a estudante.

A professora Ana Paula, lembra orgulhosa de que das 7.034 redações, a de Nicolle, foi escolhida para representar o RN. “Esse projeto foi primordial para a nossa vida e para a vida da escola. Houve um despertar pelo interesse de escrever. Os alunos viram que a escrita é fundamental e que podem ir bem mais longe do que eles possam acreditar”, expressou.

O objetivo do Jovem Senador é aproximar jovens estudantes do parlamento, proporcionando-lhes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos.

1-jovem-senador-2016-nicolle-touros-rn-foto-dione-nascimento 090.jpg

Maria da Paz(coordenadora pedagógica), Professora Ana Paula, Nicolle(Jovem Senadora,

Edileide Rodrigues(Supervisora) e Joaney fernandes(vice-diretor)

A repórter Dione Nascimento esteve com Nicolle e Ana Paula, antes da viagem. O encontro aconteceu na Biblioteca Nilson Patriota, da escola onde estuda, e percebeu na estudante “uma jovem inteligente, meiga, sensível, bem informada e que se expressa muito bem. Leva para este encontro projetos relacionados ao meio ambiente, esporte e educação. Tenho certeza de que o Rio Grande do Norte está sendo muito bem representado”, finaliza.

touros1501@gmail.com

biomar-pós-larva-tem-nome.png